O Governador do Estado da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), concedeu entrevista à imprensa na manhã desta quarta-feira, dia 28, quando esteve na cidade de Santa Luzia (PB) para assinatura de convênios para construção de obras e parcerias no sertão. Ricardo Coutinho falou sobre as obras de construção das escolas técnicas do estado e outros assuntos.
Falando em relação ao Hospital de Oncologia que está com suas obras paralisadas na cidade de Patos, o Governador disse: “O grande investimento para toda essa região, pra toda região do sertão, incluindo o sertão do Rio Grande do Norte e de Pernambuco, é o Hospital de Oncologia. Você imagine alguém em Santa Luzia para tratar de um câncer ter que ir lá para João Pessoa! É doloroso, é difícil! Então a abertura do Hospital de Santa Luzia é o nosso principal foco. Só que o Estado não pode abrir sozinho, porque oncologia é uma política nacional. Eu tenho feito ver isso ao Governo Federal. Quero uma resposta sobre isso…”, relata Ricardo Coutinho.
Após a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional número 55 (PEC 55), através do Senado, após passar pela Câmara Federal como PEC 241, os investimentos em educação, saúde e diversos setores do serviço público foram congelados por 20 anos por iniciativa do presidente Michel Temer (PMDB) com apoio dos parlamentares. Essa ação deverá prejudicar qualquer novo investimento, em especial saúde e educação. Antes os recursos estavam vinculados em porcentagem ao crescimento da economia.
(Jozivan Antero – Patosonline.com)