Dinaldinho toma posse e promete um novo jeito de governar
By Luiz Gonzaga Lima de Morais | 01/01/2017 9:06 pm
Em um momento muito aguardado, o prefeito eleito, Dinaldinho Wanderley, e o seu vice, Bonifácio Rocha, assim como os 17 vereadores eleitos, tomaram posse em uma sessão solene realizada na manhã deste domingo, dia 1° de janeiro. A solenidade de posse e transmissão de cargos aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Patos, logo após a celebração da missa em Ação de Graças, que foi realizada na Catedral de Nossa Senhora da Guia.
A solenidade na Câmara, presidida pelo novo presidente vereador Sales Júnior, contou com a presença de diversas autoridades e representantes da sociedade civil, parentes, amigos e da população em geral, que testemunharam a transmissão do cargo de prefeito e vice e a passagem da faixa do ex-prefeito Lenildo para Dinaldinho.
Após tomar posse, o prefeito Dinaldinho dirigiu-se para o prédio da sede da Prefeitura de Patos, onde um grande número de pessoas o aguardava para ouvir o seu primeiro pronunciamento ao povo de Patos como prefeito empossado. “Tenho exata noção da minha responsabilidade neste momento. A partir de hoje minha dedicação a nossa querida Patos será total. Vou trabalhar incansavelmente para cumprir os compromissos que assumi com a população. Sei que não vai ser fácil. Mas, uma coisa posso garantir a vocês, não tem medo dos desafios. Aliás, tenho convicção de que são os desafios que nos fazem avançar.”
Para finalizar os eventos do dia, o prefeito também empossou simbolicamente todos os secretários e convidou toda a população presente para adentrar o prédio da prefeitura.
Atendimento na UPA do Campo da Liga suspenso temporariamente desde a última terça-feira
By Luiz Gonzaga Lima de Morais | 02/01/2017 10:56 pm
Depois da constatação da ocorrência de irregularidades no funcionamento da UPA do Campo da Liga, a Secretaria de Saúde do Município resolveu suspender temporariamente o atendimento daquela unidade de saúde. Entre as irregularidades constatadas, a falta de coleta de lixo hospitalar, a falta de pinças a serem usadas na realização de curativos, ausência de algumas certidões que autorizam o funcionamento do setor, dentre outros. Durante a suspensão do atendimento será feita uma auditoria para verificar que outros problemas podem estar comprometendo o funcionamento da UPA, para que as providências sejam tomadas. A Secretária de Saúde, Andressa Lopes, em contato com a imprensa, na noite desta segunda-feira, informou que a previsão inicial é de que a UPA deixe de atender durante quarenta e oito horas, a partir desta terça-feira (03/01). Enquanto isto, o PA Maria Marques, no bairro do Jatobá, funcionará durante as vinte e quatro horas de cada dia, mantendo assim a assistência a população da cidade.
Conselho Regional de Medicina interditou a UPA do Campo da Liga
By Luiz Gonzaga Lima de Morais | 06/01/2017 4:24 am
Depois de vistoria realizada nesta quarta-feira, 04 de janeiro, na Unidade de Pronto Atendimento da rua do Prado, a UPA do Campo da Liga, o Conselho Regional de Medicina (CRM/PB) resolveu “interditar eticamente o trabalho dos médicos que atuam na UPA Dr. Otávio Pires de Lacerda”. A medida, que impede o funcionamento da UPA, foi tomada, segundo justifica o próprio Auto de Interdição, “visando a preservação da dignidade do atendimento da população e a segurança do ato médico”.
Na conclusão do auto, o Dr. João Gonçalves de Medeiros Filho, Presidente do CRM/PB, informa que “a interdição ética é decorrente das avaliações realizadas pelo Conselho Regional de Medicina da Paraíba no dia 04 de janeiro de 2017” e determina: “Esta interdição iniciará a zero hora do dia 05 de janeiro de 2017”.
A interdição impede, na prática, o funcionamento da UPA do Campo da Liga, já que os médicos ficam impedidos de atender no local. O funcionamento da UPA já havia sido suspenso, preventivamente, pela Secretaria de Saúde do Município, desde a manhã da terça-feira, 03 de janeiro.
Comentário do programa – Houve, portanto, duas decisões. Uma de parte da Secretaria de Saúde do Município, tomada na segunda-feira, suspendendo a partir de sete horas da manhã da terça, o atendimento na UPA do Campo da Liga. Outra do Conselho Regional de Medicina, tomada na quarta-feira, interditando a UPA, “visando a preservação da dignidade do atendimento da população e a segurança do ato médico”. Ou seja confirmando o entendimento da Secretaria de Saúde do Município de que a UPA não tinha condições de atender ao público. (LGLM)
Obras públicas do município de Patos continuam a serem construídas.
By Luiz Gonzaga Lima de Morais | 06/01/2017 4:34 am
A determinação do prefeito Dinaldinho Wanderley é continuar a execução das obras que eram executadas no município. Obras como a pavimentação de ruas em diversos estágios e que não tiveram solução de continuidade. Algumas em fase de conclusão, outras no meio da execução, enquanto algumas ruas estão passando pelo processo de terraplenagem, anterior ao calçamento propriamente dito.
Há casos de obras que já estavam paralisadas, como a UPA do Jatobá e o Teatro por causas ligadas ao financiamento, que estão sendo objeto de providências visando a sua retomada.
Além da continuação das obras que estavam em execução, há uma demanda de reformas e recuperações de imóveis. A prioridade tem sido dada aos prédios da saúde, que não pode parar, e da educação, diante da proximidade do início das aulas. Mas a recuperação do Rivaldão, cujas condições não são das melhores, também está na pauta, já que a Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo deverá se mudar para aquele local.
Dinaldinho visitou o PA Maria Marques, no Jatobá.
By Luiz Gonzaga Lima de Morais | 06/01/2017 3:55 pm
O prefeito de Patos, Dinaldinho Wanderley, fez na tarde desta quinta-feira, 05 de janeiro, uma visita técnica ao PA Maria Marques, no bairro do Jatobá. A finalidade da visita foi verificar as condições em que se dá o atendimento ao público, diante da necessidade que teve administração de suspender o atendimento na UPA do Campo da Liga, desde a última terça-feira.
A falta de condições de funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento, confirmada na quarta-feira pelo Conselho Regional de Medicina, está obrigando a Secretaria de Saúde a manter o atendimento no PA Maria Marques por um período mais longo do que as quarenta e oito horas, inicialmente previstas. O Maria Marques está atendendo durante as vinte e quatro horas do dia, tendo registrado mais de 400 atendimentos médicos e odontológicos da terça até a tarde desta quinta-feira.
Na visita técnica, Dinaldinho, acompanhado da Secretária de Saúde, Andressa Lopes, auxiliares e funcionários do PA, percorreu todas as dependências do Maria Marques verificando as condições, os equipamentos e o material disponível, tanto no almoxarifado como na dispensa. Conversou também com os funcionários que prestavam serviço no local, com pacientes em atendimento. Na sua entrada e saída do local foi abordado por pessoas do povo que se disseram satisfeitas com o atendimento que se está prestando no local.
Depois da visita ao PA, Dinaldinho se dirigiu ao Frei Damião onde verificou todas as condições existentes naquele local e determinou providências para que, a exemplo do PA Maria Marques e da UPA do Campo da Liga, seja atingida também naquela unidade de saúde a condição ideal exigida de atendimento ao público.
Prefeito Dinaldinho recebeu em seu gabinete representantes do CRECI-PB e vereador de Patos
By Luiz Gonzaga Lima de Morais | 06/01/2017 3:56 pm
Na manhã desta quinta-feira (05/01), o Prefeito Dinaldinho Wanderley recebeu em seu gabinete o representante regional do CRECI-PB (Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Paraíba), Fabiano Cabral, o 2º vice-presidente do CRECI-PB, Lamarck Leitão, o vereador Ferré Maxixe e o corretor de imóveis, João Grillo, os quais vieram com o objetivo de manifestar apoio à nova gestão.
Na oportunidade se colocaram a disposição do prefeito, principalmente, no que diz respeito aos projetos de moradia e habitação, bem como a viabilização de parcerias para o desenvolvimento da cidade Patos.