No final da tarde desta segunda-feira (09), o prefeito Dinaldinho Wanderley, juntamente com o Secretário de Infraestrutura, Antônio Carlos de Figueiredo Martins (Lito), o diretor da Viga Construtora (responsável pela obra), Marxwell Lacerda, e respectivas equipes estiveram fazendo uma vistoria na obra de construção do canal do Noé Trajano que coletará as águas do Conjunto Noé Trajano e desaguará no Canal do Frango.
O motivo da visita foi a verificação do andamento da obra, com vistas a liberação de recursos já devidos à empresa. A obra já atingiu 46% da sua execução e tem previsão de conclusão até o final do ano, a menos que surja algum imprevisto causado pelo inverno que se inicia.
Constatado o estado da obra, foi verificada a necessidade de um estudo com relação à destinação do esgoto da área do entorno do canal, não incluída no projeto original. O prefeito Dinaldinho Wanderley, determinou à Secretaria de Infraestrutura que seja feito um projeto adicional com respectivo orçamento para captação de recursos para sua construção, “nós verificamos aqui que ainda existe um problema de esgoto, a prefeitura tem que fazer um projeto e verificar como vai ficar esta rede de esgoto para que não ocorra a entrada de esgoto dentro do canal”, avaliou o prefeito.
Outra determinação do prefeito foi com relação a uma construção existente no trajeto do canal que vinha impedindo, desde as duas administrações anteriores, que a construção do canal atingisse o seu ponto inicial, nas margens da BR 230. Dinaldinho iniciou entendimentos com o proprietário para realocá-lo fora do trajeto do canal.