A gestão do prefeito Dinaldinho Wanderley tem procurado conhecer de perto as demandas da população e, para isso, tem participado de reuniões com os mais diversos setores da sociedade. Na manhã desta segunda-feira (09), o prefeito esteve acompanhado do secretário de Agricultura, João Paulo, e do vereador Ferré Maxixe, representando o poder Legislativo, onde participaram da primeira reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável do município de Patos que foi realizada na sede do Sindicato Rural.
Estiveram presentes o presidente do Sindicato Rural, Sebastião dos Santos Lima, o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, Manoel Messias e todos os presidentes das 27 associações e comunidades rurais do município de Patos, os quais expressaram as suas principais necessidades e as demandas que precisam ser supridas, como a construção de barragens subterrâneas, abastecimento de cisternas, abertura de cacimbas, corte de terras, entre outras obras de combate a seca.
Após ouvir os presidentes de associações, o Secretário de Agricultura destacou que vai visitar, pessoalmente, cada comunidade para verificar a realidade dos locais e suas necessidades, tendo em vista que cada uma possui demandas diferentes em maior ou menor medida, “nós debatemos com os agricultores algumas demandas que estavam acumuladas na nossa secretaria desde outubro do ano passado, como por exemplo, a distribuição de água pelos carros pipas. A partir de hoje, nós faremos essa distribuição nos moldes da Operação Pipa do Exército Brasileiro para que os agricultores não precisem mais procurar a secretaria para solicitar o abastecimento de água. Queremos que isso se torne algo automático, depois que for feito o levantamento do consumo de todas as comunidades”, comentou o secretário João Paulo.
O prefeito Dinaldinho avaliou a reunião como positiva e deixou uma mensagem de compromisso da sua gestão com o homem do campo, “quero que vocês saibam que o nosso governo é parceiro e amigo do homem do campo. Confio demais nos trabalhos da Secretaria de Agricultura. Temos lá pessoas capacitadas, técnicos e profissionais que sabem o que estão fazendo e procurando, junto às associações, o que é melhor para cada comunidade”, destacou.