O prefeito Dinaldinho Wanderley compareceu no final tarde desta quarta-feira, (18), à solenidade de inauguração do novo prédio do Ministério Público da Paraíba, na cidade de Patos. A nova sede local do MPPB foi construída ao lado do Rodoshopping.
A solenidade foi presidida pelo Procurador Geral, Bertrand Asfora e contou com a presença de membros da equipe diretora do Ministério Público Estadual, dos procuradores que atuam em Patos e região. Também estiveram presentes os desembargadores Oswaldo Trigueiro do Vale Filho e Frederico Coutinho, além de autoridades e público em geral.
No início da cerimônia foi prestada uma homenagem ao Procurador Antônio Batista da Silva Neto, cujo nome foi atribuído ao prédio da nova sede do Ministério Público em Patos. Em nome da família, agradeceu a homenagem a Dra. Catarina Campos Batista Gaudêncio, filha do homenageado, que assim como o pai também foi promotora em Patos. O ex-promotor Paulo Gayoso também foi homenageado, com o seu nome no auditório da sede do Ministério Público local, ele agradeceu a homenagem a sua sobrinha e também neta do ex-deputado José Gayoso.
Após as homenagens, o prefeito Dinaldinho Wanderley falou em nome do município, e ofereceu todo o apoio de sua administração ao Ministério Público Estadual.
“da minha parte Dr. Bertrand, pode ter certeza que estarei sempre disposto a ajudar no cargo que eu ocupar, de prefeito, de deputado, de vereador, até mesmo de médico, mas pode ter certeza que terá um parceiro, a Prefeitura de Patos, e tudo o que o Ministério Público desejar, até mesmo pra concertar o bueiro que eu sei que incomodou os promotores, um abraço ao coração de cada um de vocês”.
Na oportunidade o Procurador Geral, Bertrand Asfora contou a história da construção da nova sede, que começou na administração do então Procurador Geral Osvaldo Trigueiro e aproveitou para fazer uma prestação de contas de sua administração que se encerrará no meio do ano.
Em seguida, o vigário da Paróquia de Salgadinho, Padre Bento, deu à benção às novas instalações, seguida por uma bênção do Pastor Luiz Gonzaga, da Assembleia de Deus.
Encerrada este primeiro momento, autoridades e público presente se dirigiram à porta de entrada do prédio onde foi cortada a fita simbólica, seguido de um coquetel para todos os presentes.
A homenagem ao Dr. Antônio Batista da Silva Neto foi das mais merecidas pelos profundos vínculos que ele teve com a cidade de Patos. Aqui ele foi promotor por doze anos, de 1966 a 1968 e professor de Português no Colégio Estadual de Patos. Aqui em Patos também nasceram suas três filhas.