Secretária de Desenvolvimento Social diz que jovem recusou ajuda para sair das ruas da cidade de Patos

By | 21/01/2017 10:01 pm

 

A secretária de Desenvolvimento Social do Município de Patos, Maria da Guia de Medeiros, fez contato com a redação do Patosonline.com nesta segunda-feira, dia 16, para dar um retorno sobre o caso do jovem Edvaldo de Jesus Santos, 20 anos, que está como indigente na Rua Horácio Nóbrega, Bairro Belo Horizonte, em Patos.

De acordo com a secretária, uma das equipes da própria Secretaria de Desenvolvimento Social esteve com Edvaldo de Jesus na manhã desta segunda-feira, porém o morador de rua relatou que não queria ser levado para o Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua Nenzinha Cunha Lima (Centro Pop). Maria da Guia relatou que os funcionários argumentaram com Edvaldo, mas ele não quis sair do local.

A secretária confirmou que o jovem apresenta um possível distúrbio, mas que não pode determinar que Edvaldo de Jesus seja recolhido devido as leis que regulamentam as ações da assistência social. “Ele tem demonstrado ser pacato e é notório que precisa de ajuda, no entanto, não podemos fazer além do que está ao nosso alcance. Vamos continuar fazendo contato para saber se ele muda de ideia e aceita a ajuda. Ele disse que está apenas de passagem e logo seguirá seu rumo”, relatou Maria da Guia.

Após a publicação da matéria sobre as condições de vida do jovem, centenas de pessoas compartilharam em redes sociais o drama. Algumas foram até ele oferecer ajuda em alimento e agasalhos. O jovem que relata ser do distrito de Santo Aleixo, segue no mesmo lugar, ou seja, nas calçadas do Estádio Municipal José Cavalcante, Centro Administrativo Aderbal Martins ou na Polícia Rodoviária Federal, no Bairro Belo Horizonte.

(Jozivan Antero – Patosonline.com)

Comentário do programa – Segundo soubemos, uma equipe de reportagem de TV, depois de ouvi-lo,  também se ofereceu para encaminhá-lo ao Centro POP e ele se recusou. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *