Apesar do desemprego que assola todo o país, o problema da emissão de carteiras de trabalho ainda persiste a cidade de Patos, como informou a chefe do Ministério do Trabalho, Emanuelle Cavalcanti.
Ela disse que a procura maior é de pessoas das cidades vizinhas à Patos, que chegam a formar fila por volta das 02h00 da madrugada. O problema é que só são entregues vinte fichas de atendimento por dia.
Sobre a pequena quantidade de fichas para atendimento, Emanuelle disse que não tem como ser diferente, tendo em vista que o sistema online é muito lento, e os servidores não conseguem atender mais de vinte fichas por dia. É possível que em alguns dias se consiga emitir um número maior.
De acordo com outras informações repassadas, fica claro que existe um problema na internet que atende ao Ministério do Trabalho em Patos, e portanto, existe uma morosidade o momento que os servidores tentam agilizar o serviço.
Para amenizar a situação, ela informou ainda que além da Casa da Cidadania, também colocará em prática o convênio que já existe com a Prefeitura de Patos, que também passará a emitir a CTPS.
O atendimento para emissão da Carteira de Trabalho está sendo ofertado de segunda à quinta.
Matéria por Patosonline.com
Áudio cedido por Adilton Dias (Rádio Arapuan)
(+) Comentário do programa – Houve um pequeno erro na transcrição da sonora. A informação dada por Emanuelle é que o Ministério do Trabalho já firmou uma parceria com o Governo do Estado para utilizar a Casa da Cidadania como ponto de emissão das Carteiras Profissionais (como já acontece em João Pessoa e outras cidades) e está viabilizando uma parceria com a administração municipal de Patos, para que a Prefeitura ceda um servidor que irá participar da recepção de solicitação de Carteiras lá na Casa da Cidadania. Já recebemos um “sinal verde” do prefeito Dinaldinho Wanderley para a concretização desta parceria, que deve acontecer nos próximos dias. (LGLM)