Prefeito Dinaldinho prestigia campeonatos de futebol amador na cidade de Patos
By Luiz Gonzaga Lima de Morais | 30/01/2017 4:00 pm
Buscando incentivar a prática de esportes e conhecer a realidade dos desportistas amadores da cidade, o prefeito Dinaldinho Wanderley, esteve na manhã deste domingo, dia 29, visitando campos de pelada e assistindo a partida final do campeonato interbairro da zona norte.
As visitas se iniciaram pelo campo O Palmeirão, localizado nas proximidades do Vilas do Lago, onde o Pantera Futebol Clube promoveu um amistoso com um time de amigos para a arrecadação de alimentos. Em seguida o prefeito foi assistir a final disputada entre os times Azulão e Amigos do Beiral, que aconteceu no campo O Caveirão, na Vila Cavalcante.
Para o prefeito Dinaldinho, foi um momento gratificante e a gestão municipal assume o compromisso de melhorar cada vez mais os campos de pelada, para que o esporte amador seja incentivado e valorizado. “É um momento especial para nós. O esporte é vida, tira jovens das drogas, o esporte disciplina. Digo de antemão que vamos fazer muito pelo esporte, não só pelo futebol, mas por todo esporte. Vamos transformar a vida dos nossos jovens,” relatou.
Quem também acompanhou as partidas foi o secretário de Esportes e Turismo, Nalfrânio Sátiro e os vereadores, Góia, Gordo da Sucata e o presidente da Câmara, Sales Júnior, todos dispostos a contribuir efetivamente com o incentivo ao esporte na cidade.
“Foi um momento muito importante, onde pudemos observar não só o futebol, mas também a presença de diversas famílias. Pudemos entender e observar que o esporte é importante, e que é preciso que haja incentivo do poder público. O poder legislativo está à disposição para aprovar matérias que venham contribuir com a prática de esportes no nosso município,” comentou Sales Júnior.
A partida que foi decidida no mata-mata teve como equipe vitoriosa os Amigos do Beiral, com um placar de 2×1, depois de 0x0 no tempo normal, e 5×5 na primeira série de pênaltis. O presidente da Associação dos Campeonatos Interbairros, Gato Preto, destacou o crescimento dos campeonatos amadores na cidade. “Em todos os bairros nós temos os campeonatos, que são cinco divididos por zona, e graças a Deus vem só crescendo. Esse campeonato que finalizamos hoje teve a duração de três meses e a participação de 12 equipes,” detalhou.
- PREFEITO DINALDINHO – CAMPEONATOS INTERBAIRROS – Download
- VEREADOR SALES JÚNIOR – CAMPEONATOS – Download
- PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DE CAMPEONATOS INTERBAIRROS – GATO PRETO –Download
Secretaria de Agricultura cadastra agricultores para planejar ações que beneficiem o homem do campo
A Secretaria Municipal de Agricultura está realizando o cadastramento de agricultores de toda a zona rural do município de Patos. O cadastro está sendo realizado na própria secretaria, localizada no Centro Administrativo Aderbal Martins, rua Horácio Nóbrega, bairro Belo Horizonte, no horário das 08h ás 14h.
De acordo com João Paulo de Lacerda, secretário de Agricultura, o objetivo desse cadastro é ter uma visão geral das atividades agrícolas desenvolvidas no município e traçar um perfil de toda a zona rural, “nós faremos um levantamento geral, um perfil do nosso agricultor, e este perfil vai nos dar uma base e através desse cadastro teremos todo um detalhamento para trabalharmos pelos próximos quatro anos de governo”, destacou.
O cronograma de cadastro começou no último dia 23 de Janeiro e vai até o fim do mês de abril, abrangendo todas as comunidades rurais do Município como Boi do Brito, Enjeitado, Mocambo de Cima e de Baixo, Trincheiras, Marrecas, Conceição de Baixo e de Cima, Fechado I e II, Barragem da Farinha, Campo Comprido, Bom Jesus, Patativa do Assaré e Santa Gertrudes.
Os documentos necessários para efetuar o cadastro são identidade, CPF, foto 3 por 4 e um documento que comprove a posse da propriedade. Os documentos apresentados devem ser os originais, que serão utilizados apenas para conferência dos dados.
Fala do Secretário de Agricultura, João Paulo de Lacerda
– Download
Secretários fazem um balanço sobre Operação Cidade Limpa
Desde o início do mês de janeiro a cidade de Patos conta com a Operação Cidade Limpa, onde as secretarias de Serviços Públicos, Infraestrutura, Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o governo estadual, estão realizando a limpeza de canais e seus entornos, como também a limpeza de ruas, por meio da retirada lixo e entulhos, terrenos baldios e restos de podas, a recuperação de galerias e a apreensão de animais soltos pelas ruas.
Os canais do Frango, Morro, Palmeira e Salgadinho, e diversos bairros pela cidade já receberam as ações da operação. O secretário de Serviços Públicos, Jardelson Medeiros, faz um balanço positivo desta primeira fase da operação.
“O resultado é positivo, se fomos analisar a situação em que a cidade estava, e ainda se encontra, porque ainda não tivemos tempo de concluir tudo o que tinha para fazer. Até este dia 1° de fevereiro, já foram retiradas 7.283 toneladas de lixo das ruas e vias de Patos, ou seja, uma grande quantidade de lixo. Esta semana estivemos limpando o São Sebastião, Maternidade e as Placas, e estamos lutando para que Patos possa ser uma cidade realmente limpa,” declarou Jardelson.
Outra ação da operação Cidade Limpa é a retirada de animais de médio e grande porte, por parte da Secretaria de Agricultura, como conta o secretário titular da pasta, João Paulo de Lacerda.
“Nesse nosso balanço da operação, desde o dia 23 de janeiro, nós já conseguimos retirar das ruas 55 animais, das mais diversas espécies, equinos, bovinos, suínos e também alguns caprinos. Desse total, 18 animais foram resgatados, quatro foram doados e 33 permanecem no local. É um número expressivo para um trabalho de pouco mais de 10 dias, já podemos notar uma significativa melhoria e diminuição de animais na nossa cidade,” comentou o secretário.
A Secretaria de Meio Ambiente também é uma parceira da operação e tem contribuído com o serviço de poda de árvores dos canteiros centrais e pela cidade como um todo, como revela o secretário da pasta, Natércio Alves.
“Realizamos um trabalho dando ênfase a alguns pontos, como a poda de árvores que não vinha sendo feita, e essas árvores crescem demasiadamente e isso começa a trazer transtornos para a população. O trabalho também compreendeu escolas e creches do município,” disse Natércio.
Fala do secretário de Infraestrutura, Antônio Carlos Martins (Lito)
– Download
Fala do secretário de Meio Ambiente, Natércio Alves – Download
Fala do secretário de Agricultura,João Paulo de Lacerda – Download