Prefeitura de Patos cobra do Governo do Estado recursos devidos para manutenção do SAMU e aquisição de medicamentos

By | 11/02/2017 8:39 am

Alegando a falta de repasse por parte do Governo do Estado de recursos devidos ao município para manutenção do SAMU e para financiamento do Componente Básico da Assistência Farmacêutica, a Procuradoria Geral do Município de Patos, entrou na Justiça com um pedido para que a Secretaria de Planejamento do Estado da Paraíba seja obrigada a repassar para a Prefeitura de Patos recursos que deixaram de ser repassados desde fevereiro de 2016 e passe a repassar mensalmente os recursos devidos para a mesma destinação.

 

Durante este período, o Governo do Estado deixou de repassar para a Prefeitura de Patos R$ 1.467.770,00 para manutenção do SAMU e R$ 201.642,85 para aquisição de medicamentos, segundo cálculos mostrados na propositura da ação.

 

Nas alegações o Procurador Geral do Município, Dr. Phillipe Palmeira, argumenta que a  Portaria do Ministério da Saúde determina que a União deve entrar com 50% dos recursos destinados ao SAMU, o Governo do Estado com 25% dos recursos e o município arcar com os 25% restantes e que o Governo do Estado não vem repassando para o município o valor a que é obrigado. A mesma coisa também acontece em relação aos recursos para aquisição de medicamentos, quando o Estado também não repassa os recursos que deveria repassar.

Fala do Procurador do Município de Patos, Dr. Phillipe Palmeira – Download

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iconic One Theme | Powered by Wordpress