O prédio onde funciona a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social foi arrombado na madrugada desta sexta-feira (10-02), e foram levados um computador, roteadores e cabos de conexão de internet, o que paralisou completamente os serviços de recadastramento do BolsaFamília, que são realizados exclusivamente através da internet, prejudicando dezenas de beneficiários que esperavam o início do horário de atendimento.
Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Maria da Guia Lustosa, funcionários da secretaria chegaram ao local e perceberam a ação ao encontrarem a sala do Bolsa Família revirada com um computador em falta e os cabos da fiação da internet danificados.
A secretária dirigiu-se a 5ª Superintendência de Policia Civil para fazer um boletim de ocorrência, onde foi atendida pelo delegado de plantão, Dr. Omar Ramos, que mobilizou o Instituto de Policia Científica para fazer uma perícia e iniciarem as investigações.
“Foi subtraído o computador do Bolsa Família e danificado os cabos de internet, prejudicando o nosso serviço, porque além de prejudicar a população, que vem fazer o seu recadastramento, ou seja, pessoas que contam com este dinheiro, nos prejudicou também porque tivemos que deixar de atender e temos prazos para serem cumpridos”, comentou Maria da Guia.
A secretária ainda informou que vai dirigir ofícios a toda a vizinhança para solicitar as imagens das câmeras de segurança e que tentarão agilizar o mais rápido possível a retorno do recadastramento. “Nós queremos pedir, ainda, desculpas as pessoas que chegaram de madrugada para serem atendidas, mas que devido o ocorrido nós não temos condições de atender, mas faremos o possível e o impossível para que os serviços sejam restabelecidos prontamente”, destacou.
Fala da secretária de Desenvolvimento Social, Maria da Guia Lustosa
– Download
Fala do Delegado, Dr. Omar Ramos – Download