Após um grande empenho da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social para conseguir trazer para Patos o programa Criança Feliz, o Conselho Municipal de Assistência Social aprovou, na tarde da última segunda-feira (13-02) o termo de adesão do Programa Criança Feliz para o município de Patos.
O Programa Criança Feliz foi criado pelo Governo federal em outubro de 2016 e será implementado a partir da articulação entre as políticas de assistência social, saúde, educação, cultural, direitos da criança e do adolescente, etc.
O público prioritário que o programa atenderá serão gestantes, crianças de 0 a 3 anos de idade beneficiários do programa Bolsa Família, crianças de 0 a 6 anos de famílias assistidas pelo Beneficio de Prestação Continuada (BPC-LOAS), como também as crianças afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medidas de proteção preventiva.
“Patos, através do seu prefeito, se empenhou para que tal programa fizesse parte do Município, já que tem como objetivo fortalecer os vínculos familiares e mostrar às famílias a necessidade de cuidar bem das crianças nessa faixa etária”, destacou Maria da Guia Lustosa, secretária municipal de Desenvolvimento Social, ao falar sobre a importância do programa.
A secretária ainda informou que os trabalhos do Criança Feliz serão desenvolvidos através dos Centros de Referência a Assistência Social (CRAS) que acompanharão de perto as famílias em parceria com as secretarias de saúde, educação, cultura, entre outras.