Representantes da Defesa Civil do Município de Patos buscaram informações na Concessionária de Energia Elétrica Energisa, na Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA) e junto ao setor de tributação da Prefeitura Municipal de Patos até encontrar os responsáveis pela casa abandonada na Rua Senhor Gualberto, Bairro Santo Antônio.
Os moradores da referida localidade estão revoltados com o abandono do imóvel que vem causando transtornos aos vizinhos. A casa está servindo de depósito de lixo e vem sendo usada para atos ilícitos.
De acordo com o bombeiro militar Otaviano, responsável pela Defesa Civil, a residência abandonada pertence a Josefa Silva Motta, que era esposa de Edmilson Motta. A última conta de água é de 2013 e desde esse ano não tem mais registro de moradores.
A Defesa Civil encontrou a senhora Yoma que tem administrado os imóveis da família Motta. Ela comunicou que o atual proprietário reside em Roraima, mas a responsável pediu um prazo de três dias para contatar o atual proprietário para que seja determinada uma limpeza no imóvel e as devidas providências para evitar os transtornos que vem sendo gerados na comunidade da Rua Senhor Gualberto.
Otaviano relatou que foi dado um prazo para os responsáveis para que até a próxima quinta-feira, dia 23, o problema seja resolvido. A senhora Yoma relatou que já está nos planos dos proprietários a demolição da casa em questão.
(Jozivan Antero – Patosonline.com)
(+) Comentário do programa – Acho que há um engano, Jozivan, quanto a identidade da proprietária original do imóvel. Josefa da Silva Motta era dona Zefinha Motta, mãe do ex-prefeito Edmilson Motta e do deputado Edivaldo Motta, que era proprietária de vários imóveis nesta e em ruas vizinhas. Como dona Zefinha morreu há vários anos, a casa deve ser de herdeiros, a esta altura dos netos de dona Zefinha, pois todos os filhos, salvo engano também já morreram. De qualquer maneira, parabéns por ter viabilizado, junto com a Defesa Civil, uma solução para o caso. (LGLM)