Após a primeira semana do início dos cortes de terra na zona rural de Patos, o secretário de Agricultura, João Paulo de Lacerda, e o secretário adjunto, Luiz Cláudio, visitaram nesta segunda-feira (20/02), a comunidade de Campo Comprido, a quarta comunidade a receber os trabalhos.
Seguindo um cronograma realizado pela Secretaria de Agricultura, onde os cortes de terra foram divididos por zonas e estão sendo realizados de forma sequencial nas comunidades, João Paulo e Luiz Cláudio, estão, pessoalmente, fiscalizando o trabalho que está sendo efetuado e fizeram um balanço sobre tudo o que já foi feito.
“O balanço vem sendo positivo, nós já vamos atingindo a marca de quase 150 propriedades com o corte de terra já realizado e já iniciado a plantação pelos seus proprietários. Nós estamos fiscalizando juntamente com o secretário adjunto, Cláudio, para que isso seja maximizado da melhor forma possível para que os cortes de terras sejam eficientes”, afirmou João Paulo.
O secretário, João Paulo, também falou, com entusiasmo, sobre os relatos dos agricultores que são bastante positivos, ‘agora sim os cortes de terra está vindo na hora certa’, relatou os agricultores.
Junto às primeiras chuvas surge também a esperança do homem do campo. Para o senhor João Batista de Sousa, agricultor e dono da propriedade que também está recebendo os trabalhos da secretaria de Agricultura, está sendo muito bom receber os cortes de terra nesse período, já que em outras gestões só era disponibilizado com atrasos. Agora o senhor João Batista poderá plantar no tempo propício seu milho e feijão.
Os cortes de terra além de estarem sendo realizados no tempo adequado, também, estão sendo feitos nas propriedades de forma totalmente gratuita, com previsão para serem finalizados em 35 dias.
Fala do secretário de Agricultura, João Paulo de Lacerda
– Download
Fala do agricultor, João Batista de Sousa
– Download