Apesar da prefeitura municipal de Patos ter decidido não realizar o Carnaval 2017, em virtude do município ser considerado, através de decreto do Governo do Estado, como área em situação de emergência devido a seca que assola a região, o prefeito Dinaldinho Wanderley vai garantir apoio logístico e financeiro a Liga de Blocos de Carnaval de Patos, que vai promover a folia de rua na cidade nos dias de Carnaval.
O prefeito esteve reunido, em seu gabinete, na tarde do último sábado (18-02), juntamente com a futura presidente da Fundação Cultural, Ana Claúdia Araújo Batista, e o presidente da Liga dos Blocos de Carnaval de Patos, Francisco de Assis (Zoma).
Para Ana Claúdia, “a reunião foi muito proveitosa, onde ficou decidido junto com o prefeito o apoio da prefeitura para que o carnaval permaneça vivo, e através do trabalho das secretarias e do gabinete do prefeito, a realização do Carnaval de Patos estará garantida de uma forma simples que a Liga dos Blocos está organizando, para que mantenha viva e acesa a alegria dos foliões”, comentou.
Na reunião, ficou certo que a prefeitura disponibilizará equipes de segurança, SAMU, STTRANS, etc. Também será garantido um apoio financeiro para que a Liga dos Blocos possa arcar com a contratação dos trios e atrações da festa.
O presidente da Liga dos Blocos de Patos, conhecido popularmente como Zoma, disse ser totalmente compreensível a não realização do Carnaval por parte da prefeitura, devido a situação em que se encontra o município, no entanto, ele destacou a importância do compromisso firmado com o prefeito na reunião para dar apoio logístico e financeiro a Liga dos Blocos.
“A gente entende completamente a situação que o município se encontra hoje. Estive na reunião com Dinaldinho e ele me passou que vai dar todo o apoio logístico e repassar uma ajuda financeira para contratar um trio e as bandas”, comentou o presidente da Liga dos Blocos de Patos.
Fala do presidente da Liga dos Blocos de Patos – Download