Abra mão do orgulho e se relacione melhor!

By | 05/03/2017 5:18 am

 

A tinta que cobre o orgulho tem um brilho opaco e apaga-se de repente. O orgulho é frágil e desmancha-se como neve ao primeiro raio de sol.

Retire as manchas impregnadas por essa “tinta”. Deixe-se molhar sob o temporal da modéstia. Banhe-se nas gotas cristalinas e purifique-se. Perfume-se com o bálsamo da humildade e cubra-se com as vestes da tolerância.

Não se erga no pedestal da superioridade e inferiorize as pessoas que lhe são caras. Desça do seu ego e nivele-se com elas. Não deixe a máscara do orgulho cobrir seu rosto e esconder a beleza que lá existe. Abra-se à simplicidade. Irradie simpatia. Não seja, mesmo sendo, mais do que há de necessidade de ser.

Compreenda que o orgulho é uma parede ilusória que acaba separando você e o mundo real.

(Do livro “Pequenas Lições de Sabedoria”, de Inácio Dantas, publicado pela Editora Vozes)

Comentário

Category: Mensagem

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *