Projeto de redução dos salários dos vereadores de Teixeira é reprovado (+)

By | 12/03/2017 7:53 am

 

Durante sessão ordinária ocorrida na noite de quinta-feira, 09/03, por 5 votos contrários e 4 a favor o projeto 001/2017, que tratava da redução do valor de 1,5 mil reais dos subsídios dos vereadores de Teixeira foi reprovado. Atualmente o vereador teixeirense recebe 6,5mil reais e se aprovado o projeto apresentado pela mesa diretora o parlamentar receberia 5 mil reais.

A princípio, desde a apresentação do projeto por parte do presidente da câmara municipal, Valone Dias e do seu vice Assis Catanduba, todos os vereadores de situação, ou seja: Nilda Lira, Valone Dias, Assis Catanduba, João de Romualdo e Azedo de Poços haviam dado apoio ao projeto, contudo no momento de debate o vereador David Diniz (Azedo de Poços) votou contra a matéria.

Votaram a favor do projeto os vereadores da base aliada do prefeito: Assis Catanduba, Valone Dias, Nilda Lira e João de Romualdo e contra os vereadores David Diniz, Elisson Queiroz, Galego de Ló, Almir Julião e Ederivaldo Macário. Azedo de Poços foi a grande surpresa da noite, tendo em vista que faz parte do bloco aliado ao prefeito Nego de Guri, contudo segundo disse o vereador não estaria votando contra o bloco filiado.

Todos os nove vereadores tiveram um tempo de quinze minutos para fazer seus pronunciamentos defendendo ou não o projeto. Os vereadores de oposição justificaram seus votos contrários dizendo que o projeto é inconstitucional, o presidente, porém rebateu dizendo que o juiz havia concedido um documento no qual dizia que a matéria é constitucional.

O projeto criaria ainda um fundo onde seriam guardados os recursos e posteriormente usados em saúde, educação e turismo.

O plenário da casa Inês Cordeiro de Araújo ficou completamente lotado e muitos teixeirenses acompanharam pela rádio Teixeira FM e pelas redes sociais.

O projeto agora será arquivado e não poderá voltar em pauta por um determinado período.

(Vitinho Galdino/ Teixeira em Foco, reproduzido por Patos Metrópole)

(+) Comentário do programa – David Diniz azedou o caldo. (LGLM)

Comentário

Category: Regionais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *