A Secretaria de Educação do município de Patos recebeu nesta quarta-feira (15-03), uma remessa com cerca de 20 toneladas de alimentos, visando abastecer as 40 unidades escolares com os produtos da merenda escolar.
Os alimentos estão armazenados no Centro de Formação de Educadores Professora Marlene Cezar Bezerra, e a distribuição para as escolas e creches do município terão início a partir desta quinta-feira, 16.
De acordo com a secretária de educação do município de Patos, Alana Candeia, a nova compra emergencial da merenda garante a normalidade dos trabalhos nas escolas da rede municipal, superando assim, as intercorrências existentes no início do ano. “Fizemos uma compra emergencial no início do ano e nesse momento concluímos essa etapa, antes da liberação da primeira parcela dos recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar-PNAE”, afirmou.
Alana ainda afirmou que a sua expectativa e a do governo municipal é de que até o final do ano, o repasse das parcelas do PNAE possa garantir a compra dos produtos, onde 30% são adquiridos junto à agricultura familiar, enquanto os 70% restantes são comprados no mercado varejista em geral e empresas da região.
A secretária confirmou que foram adquiridos arroz, feijão, achocolatados, leite, carne vermelha, carne branca, laticínios, além de produtos da agricultura familiar. “Problemas podem acontecer, mas acreditamos que tudo aquilo que é previsto para o momento, está controlado”, afirmou.
Fala da secretária de Educação, Alana Candeia
– Download
O que e que esta acontecendo por que no dia as maes vam pra radio dizer que nao tem merenda comem tudo de uma vez que orror.