Secretário do PROCON – PATOS esclarece denúncias feitas por parlamentar

By | 17/03/2017 2:32 pm

O secretário de Defesa do Consumidor de Patos (PROCON-Patos), Bruno Maia, em entrevista na tarde desta quarta-feira (15/03), esclareceu pontos referentes à denúncia apresentada na tribuna por parlamentar patoense na última terça (14/03). Segundo a denúncia da vereadora, além de 57 funcionários contratados no quadro da secretaria, existiriam no órgão o que ela chamou de repartições sem nenhuma produtividade.

 

O secretário lamentou a falta de informação da parlamentar, já que as informações apresentadas poderiam ter sido conferidas e confrontadas com as informações reais disponíveis nos órgãos de transparência do município, tendo em vista que são informações públicas e de simples acesso.

 

De acordo com Bruno Maia existem, atualmente, no PROCON nove funcionários comissionados, contando com o titular da pasta, nomeados para o setor, mais sete funcionários efetivos cedidos ao órgão. O que totaliza 15 funcionários no quadro, uma realidade bastante diferente da apresentada pela parlamentar.

 

“Não sei qual a fonte da vereadora e também não me interessa, já que é uma fonte que não tem nenhuma informação verídica do que realmente acontece no PROCON. Partindo da quantidade de funcionários que tem no PROCON hoje, é bem simples, é só pegar o diário do município, um documento público; são oito nomeações, nove, contando com o secretário, de comissionados para o PROCON. Contando sete com efetivos do município de Patos de outras secretarias, que ficam à disposição do PROCON, tendo em vista que o órgão não tem nenhum funcionário próprio investido mediante concurso, somam-se 15. Sem receber salário, não é do conhecimento dessa secretaria, pois todos estão com os salários rigorosamente em dia,” esclareceu o secretário.

 

Com relação à produtividade questionada pela vereadora o secretário apresentou os números do relatório bimestral feito pelo órgão e já divulgado pela Prefeitura.

 

“Se a vereadora e seus assessores tivessem o cuidado de ter olhado no portal da prefeitura no último dia 8 de março, onde foi veiculada uma matéria resumindo os nossos 60 dias de trabalho, ela teria constatado que realizamos 486 atendimentos, fora os 130 a mais que foram para tirar pequenas dúvidas no balcão. Então, não há um departamento que esteja parado no PROCON sem trabalhar, sem produzir e sem dar qualquer prestação de serviço à sociedade. Acho que a vereadora foi infeliz no seu comentário, não tinha nenhum conhecimento de causa,” concluiu.

 

 Fala do secretário do PROCON, Bruno Maia – Download

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

2 thoughts on “Secretário do PROCON – PATOS esclarece denúncias feitas por parlamentar

  1. Ataimar Nóbrega LucenaAtaimar Nóbrega Lucena

    PROCON de Patos(PB) – Segundo declarações do Secretário de Defesa do Consumidor municipal, o PROCON dessa cidade tem mais CACIQUE do que ÍNDIO: são 9 funcionários comissionados e 7 funcionários efetivos.(Fonte: RevistadaSemana.com). Conclusão: Os índios “Pegas” e “Panatis” são animais em extinção na gestão municipal de Patos.

    Reply
    1. Luiz Gonzaga Lima de Morais Post author

      Diferente de banco, Ataimar, no serviço público prefeitura nem todo comissionado é chefe. No meu setor quase todos são comissionados, apenas dois são efetivos. Assessor, por exemplo, não é chefe de ninguém.

      Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *