Problemas na rede elétrica revolta moradores, queima equipamentos e prejudica atendimento no PA Maria Marques, em Patos (+)

By | 18/03/2017 10:51 pm

 

Desde terça-feira, dia 14, os moradores do Bairro Jatobá, em Patos, precisamente nas imediações do Pronto Atendimento Maria Marques, local mais movimentado do bairro, estão denunciando as constantes oscilações na rede elétrica que tem causado danos em equipamentos e ocasionado transtornos para as famílias, no comercio local, bem como no próprio PA Maria Marques.

Nesta quinta-feira, dia 16, a diretora do PA Maria Marques, Railda Almeida, comunicou a reportagem do Patosonline.com que já houve sérios problemas em equipamentos do órgão devido à falta de energia elétrica e as oscilações na potência da carga. Railda disse que milhares de pessoas estão sendo prejudicadas, além de prejuízos aos cofres públicos, pois ar condicionados foram queimados, uma autoclave, dentre outros equipamentos.

         “Desde terça-feira a gente tem passado por esses transtornos na parte elétrica do PA Maria Marques. Já levamos um técnico lá e ele fez toda manutenção, já olhou tudo e viu que o problema é na parte externa que é de responsabilidade da Energisa, olhar isso e fazer os reparos. Quando foi terça-feira, a gente ficou de oito da noite até oito da manhã sem energia porque a Energisa só apareceu oito da manhã. Quando foi ontem (quarta) teve várias quedas porque não tava suportando a carga elétrica de lá. Quando foi de cinco horas caiu. A gente tomou algumas providencias, como tirar vacinas, insulinas para a gente não ter um dano material tão grande, mas infelizmente alguns equipamentos foram queimados”, relatou Railda.

A diretora reafirmou que desde terça-feira os problemas continuam e o atendimento à população está prejudicado. São três em que o caso vem se repetindo. “Infelizmente a gente fica numa situação muito difícil. Não depende da gente suprir essa demanda. Durante o dia a gente tem se desdobrado para os profissionais continuarem o atendimento, mesmo sem muitas condições…a gente espera uma solução por parte da Energisa o mais rápido possível para não prejudicar o nosso trabalho”, explicou Railda Almeida.

A Secretaria de Saúde do Município de Patos informou que está fazendo uma notificação para que a Energisa resolva o problema que tem prejudicado centenas de pessoas que necessitam do atendimento no PA Maria Marques, que atualmente é referência para a população do Grande Jatobá e também para cidades vizinhas.

O senhor Alexandre Alves, morador das imediações do Maria Marques, no Jatobá, fez um desabafo: “Começou ontem a noite! Deu um fogo num poste e minha casa faltou energia. Liguei para Energisa, disseram que iam mandar um carro e não mandaram! Passei anoite sem energia. Quando foi ontem de manhã (quarta) liguei e eles vieram ajeitar às sete horas da manhã. Cinco horas da tarde deu outro fogo no mesmo poste, liguei para lá mais de duas vezes e não vieram! Quando foi oito da noite liguei e vieram ajeitar! Quando foi às dez da noite deu outro fogo…na madrugada mais fogo no poste…eu tenho um menino novo em casa! Perdi carne, verduras e estamos até agora com esse problema! ”.

         A redação deixa o espaço aberto para a Concessionária de Energia Elétrica Energisa se posicionar, caso queira, sobre o fato.

(Jozivan Antero – Patosonline.com)

(+) Comentário do programa – Uma queda eventual, provocada por uma descarga atmosférica neste tempo invernoso, ainda se explica, assim mesmo o restabelecimento deveria se dar o mais rápido possível. Mas quedas constantes denunciam problemas na rede que devem ser corrigidos. Principalmente quando prejudicam além da população uma unidade de saúde importante como o PA Maria Marques. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *