Com relação a notícia de que a turma 007/002 do Tiro de Guerra poderia ficar sem formatura, por que a Prefeitura de Patos não teria nomeado uma secretária para a Junta Militar, temos a informar que no Diário Oficial de 15/03/2017 foi publicado o ato em que o prefeito de Patos resolvia “Colocar a Sra. IAPONIRA SILVA VIDAL DE NEGREIROS, Matrícula nº. 1113, ocupante do cargo de TÉCNICO ADMINISTRATIVO, lotada na Secretaria de Administração, à disposição da Junta de Serviço Militar – Patos, por tempo indeterminado, para exercício de suas atividades na referida unidade.”
Na mesma data, o prefeito em exercício, Bonifácio Rocha de Medeiros, em ofício dirigido ao 2º Tenente Jair Guedes Joca, Delegado da 7ª Delegacia do Serviço Militar, indicava “a servidora pública municipal Iaponira Silva Vidal de Negreiros para participar do curso de capacitação e, posteriormente, exercer suas funções como Secretária da Junta do Serviço Militar”.
O ofício foi recebido pelo Tenente Guedes no mesmo dia 15 de março de 2017, conforme assinatura aposta em cópia do referido ofício.
Restava ao representante da Junta do Serviço Militar, recebida a indicação, inscrever a servidora municipal para participar do curso e solicitar a emissão de diárias para que a servidora se deslocasse até a capital do Estado e participasse do treinamento. Como tal não aconteceu, a servidora não se submeteu ao curso.