Um flagrante de irresponsabilidade e falta de segurança no trabalho foi registrado pelo jornalista Marcos Eugênio na manhã desta sexta-feira (24), no centro de patos. Uma imagem feita pelo repórter fotográfico, mostra um operário instalando um equipamento de ar-condicionado em um prédio onde está sendo feito um hotel, no centro da cidade.
O fotografo disse ao maispatos.com que o serviço estava sendo realizado no terceiro andar do prédio e chamava a atenção de quem passava na localidade devido a maneira que o homem trabalhava em uma pequena marquise sem nenhum Equipamento de Proteção Individual (EPI), colocando em risco sua própria vida.
A falta de equipamentos de segurança em construções é rotina em Patos e apesar de na cidade dispor de cursos técnicos de segurança do trabalho, a presença de profissionais habilitados para fiscalização de segurança em obras é rara.
Os EPI não diminuem riscos de acidentes, mas ajudam a amenizar os danos que o trabalhador possa vir a sofrer.
(maispatos.com – Ricardo Souza – 24 de Março de 2017) http://www.maispatos.com/noticias/Cotidiano/-a13598.html
(+) Comentário do programa – A situação é na verdade absurda. Só vendo para crer. Colocamos o link para que você veja que situação. A empresa construtora deveria tomar cuidado com situações deste tipo. Se o trabalhador for terceirizado ( e não acredito que uma firma séria permita isso) é uma prova cabal do que a terceirização reserva para o trabalhador brasileiro. Pena que a fiscalização do trabalho não esteja em toda parte para flagrar uma situação dessas. (LGLM)