Aconteceu na noite desta quinta-feira, dia 30 de março, no auditório do SAMU, uma reunião da Cooperativa dos Transportes Alternativos do Sertão da Paraíba (COOPTAS-PB). O encontro que contou com a participação dos profissionais que fazem a linha Patos-Campina Grande e Patos-João Pessoa, do diretor presidente da cooperativa, Jonas Cipriano, do prefeito de Patos, Dinaldinho Wanderley e do superintendente de Trânsito, Aldo Xavier.
A reunião teve como objetivo discutir pontos da Lei 10340 de 02/07/2014, que regulamenta os transportes alternativos no Estado da Paraíba.
O prefeito Dinaldinho destacou a contribuição do transporte alternativo para a mobilidade da população entre as cidades. “Quando deputado, eu sempre defendi a categoria. Os alternativos prestam importantes serviços à saúde, prestam serviço com relação ao atendimento das pessoas que vão fazer atendimento de alta complexidade em João Pessoa. E eles levam de porta a porta. É um serviço que o ônibus não presta, e até hoje não vimos os ônibus serem atrapalhados com relação aos alternativos. São pais de família que brigam há muito tempo e que precisam ser regulamentados,” disse o prefeito.
Para o superintendente da STTRANS, Aldo Xavier, é importante que todas as categorias de transportes se reúnam e discutam sempre as melhorias, suas regulamentações e seus direitos. “Existe uma ambiguidade na lei e ela deve ser discutida, nós como municipalizamos o trânsito temos domínio sobre o transporte público. Então a discussão por parte da cidade é de fundamental importância,” comentou.
Superintendente da STTRANS – Aldo Xavier – Download