Uma parceria público-privado entre a Prefeitura Municipal de Patos e as Faculdades Integradas de Patos – FIP reformará várias unidades básicas de saúde (UBS) do município que se encontram com as instalações físicas comprometidas.
Em levantamentos feitos pelo setor de infraestrutura e engenharia da prefeitura, vários unidades apresentaram diversos problemas em sua estrutura, como: rachaduras nas paredes, parte hidráulica com defeito, infiltrações nas paredes e tetos, além de problemas na parte elétrica.
O encontro contou com as presenças do prefeito Dinaldinho Wanderley; secretária de Saúde, Andressa Lopes; secretário de Infraestrutura, Antônio Carlos (Lito), da diretora do curso de Medicina, Dra. Paula Souto; do diretor de Patrimônio das FIP, Aldo Candeia; e do diretor das FIP, João Leuson Gomes Alves, que falou sobre a importância da parceria.
“O benefício maior é que agora nós vamos iniciar o processo de reformas em algumas unidades de saúde. Isso remete ao compromisso da instituição com o município, a questão da responsabilidade social e acreditamos que outras parcerias iguais a estas surgiram nos próximos meses para que nós possamos ajudar em tudo o que for preciso o nosso município” disse João Leuson.
O prefeito Dinaldinho Wanderley, por sua vez, disse que as parcerias que estão sendo ampliadas com as FIP são pensadas com o intuito de melhorar a vida dos patoenses. “Nós vamos ampliar a nossa parceria e, a partir de agora, nós vamos reformar todos os postos de saúde, a FIP fará um e a prefeitura fará outro para que a gente possa melhorar os atendimentos nas nossas UBS”, comentou.
No encontro, foi definido que na próxima semana será dado início às reformas, começando pela Unidade Aderbal Martins no Bairro do Jatobá, que transferirá seus atendimentos para a Unidade Básica Geraldo Carvalho, no mesmo bairro.
Fala do diretor geral das FIP – João Leuson – Download