(Publicado no Patos)
Diante da “cachorrada” (que me perdoem os cachorros de quatro patas) de que tomamos conhecimento a cada dia no noticiário nacional, tenho ouvido muita gente dizer: “Eu votarei nulo”, “eu votarei em branco”, “eu não votarei em mais ninguém”.
Concordamos em que a maioria dos políticos não merecem o voto do eleitor consciente. Mas, felizmente, mesmo entre os políticos ainda existem homens decentes. Dá trabalho achar, mas como diz a Bíblia, “procurai e achareis”.
Se ainda há uns poucos políticos decentes, vamos votar neles. Só assim poderemos evitar que os “mafiosos” se elejam. Alguns “mafiosos” conseguirão se eleger, pois ainda há muitos eleitores inconscientes. Mas, ao votar no “menos ruim” você terá contribuído para melhorar o nível da nossa política. O que o eleitor consciente não pode fazer é deixar de votar. Pois com a sua omissão ele estará permitindo que os eleitores inconscientes elejam os piores.
Não vou citar nomes dos bons ou dos menos ruins, mas “quem mora na aldeia, conhece seus caboclos”. Procure votar de forma consciente e esta será a única maneira de salvar o país que deixaremos para nossos filhos e netos.
E não podemos confiar que só a eleição de um bom presidente vai salvar o país. Com políticos da qualidade da maioria dos nossos deputados e senadores atuais, nem Cristo chegando à Presidência daria jeito no Brasil. A não ser a poder de milagres. Enquanto estes não vêm, vamos tentar fazer uma limpeza no Congresso e nas nossas assembleias, através do voto consciente. E tentar convencer e tornar conscientes tantos eleitores quanto nós pudermos.
Só vamos dar um jeito no Brasil, votando conscientemente. Nada de voto nulo ou voto branco. Vamos votar em pessoas decentes. A mais decentes que conseguirmos achar. (LGLM)