Diga não à ideia de vingança!

By | 04/06/2017 4:25 am

 

 

Não transforme a sutileza da paz numa guerra atroz. A sede de vingança pode ser saciada com o fel amargo do arrependimento. Desarme-se desse ato malevolente. Quem vive pensando em brigas, briga até com o pensamento.

 

Não fique “cego de raiva”, esbravejando, tentando fazer justiça com as próprias mãos. Esse estágio irracional vai leva-lo a extremos. Agir a esmo é dar ao corpo uma arma incontrolável:  ódio.

 

Aja com sapiência. Evite o prelúdio do ódio. Seja voluntário do amor.

 

Busque o diálogo, a compreensão. Quem não tem paz de espírito trava guerras contra si mesmo.

 

Converse em tom pacífico. Explique-se. Ouça explicações. Esgote as tentativas de conciliação.

 

Lembre-se, por fim, que existe a lei para julgar e sentenciar, e  a lei é a melhor vingança que podemos ter!

(Do livro “Pequenas Lições de Sabedoria”, de Inácio Dantas, publicado pela Editora Vozes)

Comentário

Category: Mensagem

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *