Barracas de fogos de artifício terão local próprio no período do São João 2017

By | 18/06/2017 5:50 am

 

(Coordecom)

 

O Corpo de Bombeiros Militar convocou reunião, na manhã desta sexta-feira, 16, com representantes da Associação dos Comerciantes de Fogos de Artifício de Patos, a Secretaria de Agricultura com a Defesa Civil e a Secretaria de Serviços Públicos, para analisar e discutir as condições de venda de fogos de artifício no período do São João 2017.

 

A reunião aconteceu na própria sede do Corpo de Bombeiros em Patos, localizada na Rua do Prado, e tratou da localidade onde poderá ser comercializada a venda de fogos de artifício em condições de segurança.

 

De acordo com o Tenente Coronel do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, Saulo Laurentino, as medidas de segurança são tomadas para proteger a população e não para eliminar a prática da venda desses produtos. “Estamos procurando uma forma segura para a venda desses produtos, junto com as Secretarias do município, para alocar esses vendedores para um terreno seguro que ofereça a estrutura necessária para a venda desses produtos. Vamos criar um aparato para que esse pessoal não tenha esse prejuízo financeiro, trabalhe com segurança e as pessoas que procurem o lugar para adquirir fogos de artifícios também tenham um local seguro para essa aquisição”, disse o Tenente.

 

Após análise da equipe do Corpo de Bombeiros, ficou acordado que o local de vendas de fogos de artifício este ano será no Campo da Buraqueira, localizado no Bairro do Jardim Queiroz, e a Prefeitura Municipal, dará ao local a devida limpeza, iluminação e adequação de segurança necessários.

 

As fiscalizações da venda de fogos de artifício realizadas pelo Corpo de Bombeiros serão intensificadas. A medida tem como objetivo a apreensão de toda mercadoria explosiva que esteja exposta, fora das condições regulamentares, e do local acordado com a Prefeitura de Patos, e que porventura esteja colocando em risco a vida e a saúde dos consumidores.

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *