(Coordecom)
O Corpo de Bombeiros Militar convocou reunião, na manhã desta sexta-feira, 16, com representantes da Associação dos Comerciantes de Fogos de Artifício de Patos, a Secretaria de Agricultura com a Defesa Civil e a Secretaria de Serviços Públicos, para analisar e discutir as condições de venda de fogos de artifício no período do São João 2017.
A reunião aconteceu na própria sede do Corpo de Bombeiros em Patos, localizada na Rua do Prado, e tratou da localidade onde poderá ser comercializada a venda de fogos de artifício em condições de segurança.
De acordo com o Tenente Coronel do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, Saulo Laurentino, as medidas de segurança são tomadas para proteger a população e não para eliminar a prática da venda desses produtos. “Estamos procurando uma forma segura para a venda desses produtos, junto com as Secretarias do município, para alocar esses vendedores para um terreno seguro que ofereça a estrutura necessária para a venda desses produtos. Vamos criar um aparato para que esse pessoal não tenha esse prejuízo financeiro, trabalhe com segurança e as pessoas que procurem o lugar para adquirir fogos de artifícios também tenham um local seguro para essa aquisição”, disse o Tenente.
Após análise da equipe do Corpo de Bombeiros, ficou acordado que o local de vendas de fogos de artifício este ano será no Campo da Buraqueira, localizado no Bairro do Jardim Queiroz, e a Prefeitura Municipal, dará ao local a devida limpeza, iluminação e adequação de segurança necessários.
As fiscalizações da venda de fogos de artifício realizadas pelo Corpo de Bombeiros serão intensificadas. A medida tem como objetivo a apreensão de toda mercadoria explosiva que esteja exposta, fora das condições regulamentares, e do local acordado com a Prefeitura de Patos, e que porventura esteja colocando em risco a vida e a saúde dos consumidores.