Rede de Combate Contra a Exploração de Menores promove ação no São João de Patos

By | 24/06/2017 8:22 pm

 

(Coordecom)

 

Com o propósito de intensificar o combate contra a exploração de menores durante o melhor São João do Brasil, várias frentes se uniram e formaram a Rede de Proteção Social Especial ao Menor, com o propósito de fiscalizar, identificar e conscientizar a população sobre as práticas abusivas que possam vir a acontecer contra crianças e adolescentes.

 

A rede é constituída pelo PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), CREAS (Centro de Referência de Assistência Social), Casa de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes de Patos, e Conselho Tutelar. O grupo também conta com o apoio de técnicos do CRAS (Centro de Assistência Social) da cidade.

 

A gerente da rede, Ilva Lacerda, comentou a respeito da ação promovida; “Estamos aqui para trabalharmos durante todo o período da festa para dizer que chega de trabalho infantil ou qualquer outra prática abusiva contra menores. Temos o apoio e suporte da Vara da Infância e Juventude de Patos através de uma portaria especifica para esta ação” Explicou.

 

  • Fala de Ilva Lacerda – Gerente da Rede de Proteção Social Especial ao Menor

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *