(Coordecom)
O São João de Patos deste ano reservou mais de 70% da grade artística de sua programação para artistas locais, que se apresentaram todos os dias da festa, tanto no palco principal do Terreiro do Forró como na Vila São João e no Polo Gastronômico Cultural e, este ano, todos receberam pagamento pelas suas apresentações na mesma hora em que encerram os seus shows.
Os artistas destacaram o compromisso da prefeitura em honrar os seus pagamentos. O cantor Aécio Flávio, que se apresentou na sexta-feira do São João, falou que essa iniciativa valoriza e estimula o trabalho de quem se apresenta nas festividades desta época do ano.
“Nós registramos neste São João um fato inédito, nos últimos anos nenhum artista local havia sido recepcionado com o pagamento do cachê no momento da sua apresentação no palco e, este ano, nós tivemos a alegria de sermos pagos na descida do palco e isso transparece para o público e para nós um ato de reconhecimento do nosso trabalho”, comentou.
Outra artista que se diz feliz em ter se apresentado no São João deste ano é a cantora Isabella Fernandes que comentou que “pisar no palco do Terreiro do Forró é muito bom, é uma sensação de gratidão, primeiramente a Deus e segundo a prefeitura municipal de Patos pela belíssima organização porque principalmente este ano o artista patoense foi quem ganhou mais”.