(Com informações da PRF de Patos)
A Polícia Rodoviária Federal desenvolveu durante o período de festividades juninas na cidade de Patos e região, a operação Festas Juninas 2017, tendo início no dia 20 e encerrando no dia 26 de junho.
De acordo com o inspetor Cesar, da PRF em Patos, durante nesse período foram registrados 7 acidentes de trânsito, com 13 pessoas feridas e mais 2 óbitos. O primeiro óbito ocorreu em uma colisão de veículos próximo ao distrito de Santa Gertrudes, e o segundo foi provocado por um capotamento próximo ao município de Pombal.
Inspetor Cesar frisou que de uma forma geral as ocorrências foram mínimas, principalmente se levarmos em consideração a grandiosidade da festa de São João na cidade de Patos.
No domingo, dia 25, ele destacou que o fluxo de veículos foi bastante intenso, chegando a surpreender pela quantidade.
Os radares da PRF registraram mais de 600 imagens de veículos com velocidade acima da média. Vale ressaltar que até no último dia foram registrados mais de 200 veículos com velocidade acima da média permitida, sendo estes no trecho que compreende os municípios de Patos e Santa Luzia.
Também no último domingo foi registrada a mais alta velocidade já aferida na região da cidade de Patos, quando um veículo chegou aos 192 km.
Além disso, a fiscalização abordou 2.054 pessoas, verificou 1.931 veículos, realizou 803 testes com bafômetro, sendo 17 constatados, e 11 por recusa. Um total de 28 pessoas foram flagradas por embriaguez.
Algumas pessoas também foram presas por crimes variados.