Melhor São João do Brasil gerou aquecimento na rede hoteleira de Patos

By | 02/07/2017 3:52 am

 

(Coordecom)

 

O Melhor São João do Brasil, que aconteceu em Patos entre os dias 20 e 25 de Junho, além de ter valorizado a cultura e as tradições juninas, típicas da região Nordeste, aqueceu a economia do município aumentando as vendas do comércio e dos segmentos que trabalham com prestação de serviços, a exemplo da rede hoteleira, que chegou a preencher 100% dos apartamentos disponíveis.

 

De acordo com o gerente do Hotel JK, Jorge Camelo, que fica localizado em frente à Praça Getúlio Vargas, Centro de Patos, o período de festejos juninos na cidade, este ano, trouxe aquecimento nas reservas para o hotel. “Foi ótimo esse período de São João, pois tiveram dias em que preenchemos todos os apartamentos disponíveis no hotel. Muitas pessoas que nos procuraram ficaram de fora”, disse.

 

Caso semelhante aconteceu com o hotel Melquíades, outro empreendimento importante da rede hoteleira de Patos, como afirma o proprietário Leudo Melquíades. “Este ano, nós tivemos uma melhora excelente em relação ao ano passado. Tivemos dias em que todos os nossos apartamentos foram ocupados. Acredito que a programação e a quantidade de dias atraíram mais turistas para a nossa cidade”, comentou o Proprietário do Hotel Melquíades, que fica localizado no Centro da cidade.

 

O gerente do Hotel Nord Easy, José Segundo Medeiros, empreendimento recém inaugurado em Patos, comentou que apesar de o hotel ser novidade na cidade, durante o período de festas praticamente todos os dias tiveram 100% de preenchimento nos apartamentos. “Durante os seis dias de festa, conseguimos lotar o nosso hotel durante quatro dias. Após um período de festas como o São João, o que esperamos de preenchimento é cerca de 60 a 70% por cento da nossa capacidade. Isso só afirma o quanto é importante a valorização de eventos culturais na cidade, pois gera emprego e renda”, ressaltou o gerente.

 

O período de festividades juninas em Patos além de ter aquecido a rede hoteleira da cidade também possibilitou que empresas prestadoras de serviços que estão ligadas a esses empreendimentos aumentassem as vendas como lavanderias, restaurantes, serviços de manutenção de ar condicionado, dentre outros segmentos.

 

  • Gerente do Hotel JK, Jorge Camelo – Download
  • Gerente do Hotel Nord Easy, Segundo Medeiros – Download
  • Recepcionista do Hotel Melquíades – Jonathan Aprígio – Download
  • SONORA DE DINALDINHO – Download

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *