(Coordecom)
Terminado o São João 2017, o prefeito de Patos Dinaldinho Wanderley, iniciou nesta segunda-feira, (26/06), a série de visitas aos programas jornalísticos de Patos, com vistas a poder avaliar o evento junino.
Dinaldinho visitou os programas Participação Popular da Rádio Morada do Sol FM, apresentado pelo radialista Sílvio Romero e Espinharas Notícia, das rádios Espinharas AM e FM, apresentado pelo jornalista Marcos Oliveira e pelo radialista Roberto Fortunato, quando avaliou os seis dias de festa realizados no Terreiro do Forró.
Segundo Dinaldinho, o São João é um evento com gastos superiores a R$ 2 milhões de reais, com dividendos que superam a casa de 30 milhões de reais, fato que ajuda a aquecer a economia do município. “Patos terá resultados importantíssimos com o São João refletidos em nossa economia, ajudando ao nosso povo a vencer a crise em momentos de crise”, afirmou.
De acordo com o prefeito, o primeiro ano serve para a elaboração de um modelo para os próximos anos, exaltando contudo os cuidados que foram tomados pela equipe de trabalho, para que se obtenha um resultado positivo ao final da festa. “Temos muito a agradecer a todos os segmentos parceiros do evento, a exemplo da Polícia Militar, Bombeiros, Ministério Público, Conselhos Tutelares, Igreja e demais órgãos em geral, além dos turistas e do povo de Patos em geral”, afirmou.
O chefe do executivo patoense confirmou que um dos projetos do seu governo é retirar o evento do local, uma vez que o Terreiro do forró já está pequeno para comportar o tamanho da festa. “Não descartamos a possibilidade de repetir o evento no mesmo local em 2018, mas vamos estudar a possibilidade de construir uma nova praça de eventos, que comporte os grandes acontecimentos programados dentro do calendário cultural de Patos”, finalizou.