Prefeito de Patos entrega novos instrumentos e discute volta da Filarmônica 26 de Julho para a antiga sede

By | 08/07/2017 9:40 pm

 

(No Patos Online)

 

O prefeito Dinaldinho Wanderley, esteve reunido na noite desta terça-feira, (4/7), com os profissionais da Banda Filarmônica 26 julho, para ouvir uma série de reivindicações dos músicos de Patos.

 

Na oportunidade, o gestor que esteve acompanhado da primeira dama Mirna Wanderley (madrinha da filarmônica), além de alguns secretários da gestão, realizou a entrega de instrumentos novos para melhorar as condições de trabalho e a qualidade das apresentações realizadas pela principal filarmônica do município.

 

Representando a Filarmônica 26 de Julho, participaram o diretor do agrupamento, Joaquim do Clarinete, o maestro Jair Soares e mais de 20 integrantes entre efetivos e voluntários, que apresentaram uma pauta de reivindicações ao prefeito. “Foi uma reunião bastante proveitosa, pois poucos gestores tiveram atenção para com os problemas da Banda 26 de Julho”, disse Joaquim do Clarinete.

 

Entre os principais pontos da pauta, estão a formação do quadro de 40 músicos, que atualmente é composto por um total de 18 efetivos e mais de 20 voluntários; a regulamentação dos contratos do atual quadro de voluntários ou a possibilidade de concurso público até o final do ano; a compra de novos instrumentos para a participação em eventos do calendário cultural da cidade; fardamento para os músicos; e a mudança de endereço, saindo da sede atual, no bairro Belo Horizonte para a antiga sede, no Centro Cultural Amaury de Carvalho. “O nosso problema é apenas de condição estrutural e localização geográfica”, disse Joaquim, justificando o pedido.

 

Além de admitir o retorno da 26 de Julho ao seu antigo endereço, Dinaldinho assumiu compromisso em buscar informações legais que possam ajudar na criação de vagas para novos músicos e o devido preenchimento do quadro existente.

 

O prefeito acertou a realização de uma nova reunião, marcada para o próximo dia 12/7, na atual sede da Banda, situada a Rua Antônio Urquiza, bairro Belo Horizonte. “Vamos discutir ponto a ponto todos os fatores pendentes, para que possamos em breve dar uma posição que favoreça legalmente a esses grandes guerreiros da nossa história”, disse.

 

Comentário do programa – A nossa Banda de Música tem uma história de mais de oitenta anos, com intensa participação na cultura do município e merece todo o apoio que o poder público se propõe a dar na atual gestão. (LGLM)

 

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *