(Coordecom)
O prefeito de Patos, Dinaldinho Wanderley-(PSDB), participou na manhã desta quinta-feira, (6/7), das atividades do XXIII Fórum do Banco do Nordeste de Desenvolvimento e do XXII Encontro Regional de Economia, que estão acontecendo em Fortaleza-CE, para colocar Patos de vez na rota do desenvolvimento do Nordeste.
Além do prefeito de Patos, outras autoridades políticas também participaram do evento, a exemplo do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, representando o estado da Paraíba; e da prefeita de Mossoró-RN, Rosalba Ciarline, por conta da geração de emprego, renda e empreendedorismo, fato comum ao conjunto das cidades que mais se desenvolvem regionalmente.
Segundo Dinaldinho Wanderley, um dos pontos mais positivos do evento é poder ouvir e tratar com outros gestores, de experiências administrativas que possam ajudar a implantar um modelo de crescimento eficaz para municípios como Patos e Campina Grande, que crescem a cada dia, levando em conta os resultados concretos e as perspectivas atuais da geração de emprego e renda. “Patos e Campina Grande foram escolhidas para representar a Paraíba e com a nossa presença no evento teremos novas linhas de crédito, junto ao Banco do Nordeste, não só para o Município, mas também para as empresas de pequeno, médio e grande porte do município”, analisou.
O prefeito Dinaldinho dissse, também, que ainda este mês a cidade de Patos vai estar recebendo o presidente nacional do Banco do Nordeste, para tratar de linhas de financiamento para a iniciativa pública e privada. “Vamos reunir, na oportunidade, o empresariado da cidade de Patos para discutirmos linhas de financiamento para a iniciativa privada bem como para a prefeitura através do desenvolvimento econômico e também da infraestrutura para que a gente possa trazer mais empregos, renda e empreendedorismo para nossa cidade”, adiantou o prefeito
O evento foi dirigido pelo presidente do Banco do Nordeste, Marcos Costa Holanda, que promoveu uma mesa de debates sobre o desenvolvimento econômico e social, além da infraestrutura das cidades de médio porte. Os principais mediadores do evento são José Lamartine, representando o (BNDES), Niky Fabiancic, pelo (PNUD), Luciano Schweizer, (BID) e o representante do Ministério das Cidades, Luiz Paulo, que discutiram assuntos ligados a economia dos municípios de médio porte e os avanços conquistados até o presente momento.