Presidente da Casa Juvenal Lúcio de Sousa diz que parlamentares estão abusando da imunidade parlamentar.

By | 08/07/2017 10:00 pm

 

(Patos Online)

 

O vereador Sales Junior (PRB), presidente da Câmara de Vereadores de Patos, disse durante pronunciamento da tribuna, nessa terça-feira (04), que está preocupado com algumas palavras e termos que estão sendo atribuídos ultimamente tanto aos vereadores da casa, bem como ao chefe do poder executivo e a outras autoridades do município.

 

Sales disse que consultará o regimento interno e também o procurador da casa legislativa, pois não quer que a mesma venha a ser penalizada pelas atitudes de alguns parlamentares.

 

Ele disse que apesar dos vereadores gozarem de imunidade parlamentar, isso não dá direito para que alguns se utilizem de atitudes arbitrárias, inclusive proferindo palavras de baixo calão contra algumas autoridades.

 

Comentário do programa – Tem toda razão Sales Júnior em se preocupar. A imunidade parlamentar não acoberta destemperos verbais. É permitido fazer oposição, denunciar,  criticar autoridades ou contestar companheiros, com classe, com urbanidade. Destempero rima com desespero, o que não se espera de um parlamentar. Nunca ouvimos isso, por exemplo de parte de Chico Bocão, apesar das “poucas letras”. Era extremamente educado e respeitoso. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *