Lei estadual de Nabor Wanderley obriga a sinalização em áreas de risco na faixa litorânea da Paraíba

By | 23/07/2017 7:21 am

 

(Assessoria)

Agora é lei a institucionalização das campanhas para sinalização das áreas de risco aos banhistas, turistas e pescadores em toda extensão do litoral do Estado da Paraíba. A lei n° 10.950/2017 é de autoria do deputado estadual, Nabor Wanderley (PMDB).

Para efeito da lei, O poder Público poderá conveniar com a União, os Municípios e Entidades de Preservação Ambiental, no sentido de sinalizarem as referidas áreas de risco dentro de suas competências territoriais.

De acordo com a nova lei estadual, as sinalizações se farão mediante alertas expostos em placas e cartazes, indicando a profundidade, o movimento e a força das correntes marinhas.

“É do conhecimento da sociedade os frequentes casos de acidentes com lesões e os afogamentos por imperícia do banhista ou por completo desconhecimento dos turistas e pescadores das áreas de risco presentes por todo o litoral do Estado da Paraíba. Que essa lei seja realmente executada para que as pessoas não percam suas vidas”, explicou o deputado Nabor Wanderley.

A Lei n° 10.950/2017 entra em vigor a partir da data de sua publicação.

Comentário do programa – Fazemos aqui uma pergunta ao eleitor do ilustre deputado. O que seria mais importante para você na atuação de Nabor. Se preocupar com as praias perigosas do litoral paraibano ou exigir do governador a quem ele apoia que determine que a Casa da Cidadania de Patos passe a emitir Carteiras Profissionais como já fazem as casas de Cidadania de João Pessoa, Campina Grande, Guarabira e Sumé?  Ou será que ele não se preocupa com quem precisa daquele documento para conseguir um emprego? (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *