Visando comemorar o Dia do Estudante e a Semana do Folclore, a comunidade escolar da Escola Municipal Professor Oliveira (EMPO), localizada no bairro São Sebastião, está promovendo entre os dias 15 e 18, a 1ª edição do EstuClore (Estudante e Folclore).
O evento que é uma iniciativa da equipe do Novo Mais Educação conta com uma vasta programação e teve início na tarde desta terça-feira, dia 15, com a apresentação teatral do Sítio do Pica-Pau Amarelo, encenado pelos professores do Programa. Também foram realizadas dinâmicas e atividades lúdicas com os alunos.
“Iniciamos trabalhando a parte do folclore, trabalhando personagens, livros e trazendo o teatro, e também dinâmicas com leitura, matemática, até porque o intuito do programa é o letramento. Os demais dias serão complementados com outras atividades, como cinema, oficinas e aula de campo,” informou a coordenadora do Novo Mais Educação da escola, Angélica de Sousa.
A programação do I EstuClore segue nesta quarta-feira, dia 16, com o “Cine Macabro” com a exibição do filme Gritos Mortais. Na quinta-feira, dia 17, a partir das 13h30, todas as oficinas do Programa Novo Mais Educação acontecerão simultaneamente na escola e será uma oportunidade da comunidade visitar e conhecer o Programa, já que será aberto ao público.
“É de muita importância esse momento, inclusive porque o folclore traz a diversidade. A gente os vê colocando na prática tudo que aprenderam e vivenciaram, e isso é de grande relevância para o crescimento pessoal e cultural deles. E essa interação aluno e professor é muito boa,“ considerou a gestora escolar, Maria Nazaré Oliveira.
Encerrando as atividades, na sexta-feira, dia 18, os alunos e professores farão uma aula de campo, visitando os laboratórios e bibliotecas das Faculdades Integradas de Patos (FIP).