Na noite do último sábado (19), foi realizada, durante a Caravana das Boas Ações, mais uma etapa do Orçamento Participativo, evento que promove uma integração da Prefeitura com a população para ouvir as sugestões e reivindicações para melhoria dos serviços prestados.
Esta 3ª edição do Orçamento Participativo contou com a presença do prefeito, vice-prefeito, secretários, vereadores e a população da zona Sul de Patos que pôde expor as suas sugestões, críticas e prioridades as quais devem ser incluídas no orçamento para o ano subsequente.
Para participar do Orçamento inscreveram-se 79 pessoas que tiveram direito a voto e, dentre as principais reivindicações dos moradores, no resultado final, a Saúde ficou em primeiro lugar (57%) das sugestões e solicitações, seguida da Infraestrutura (31%) e da Educação (12%).
O secretário de Planejamento e Gestão, Nilton Domiciano, considerou o evento bastante produtivo, tendo em vista a oportunidade que o governo teve de transferir os serviços da máquina pública até a comunidade e também pela oportunidade em dialogar com as lideranças comunitárias e ouvir as reivindicações dos moradores da Zona Sul de Patos.
“Nós só temos a agradecer a população por participação deste evento, pois a participação dos moradores é fundamental para o exercício da cidadania e da busca pelos seus direitos e essas informações deste 3º Orçamento Participativo serão inseridas na LDO do próximo ano”, comentou Nilton.