Pensando no bem-estar da população patoense, a Prefeitura de Patos, através das secretarias municipais, realizou no último sábado, dia 19, mais uma Caravana das Boas Ações. Em sua terceira edição, o evento contemplou a comunidade do bairro Mutirão, levando ações que buscam ampliar o desenvolvimento, a cidadania e o enriquecimento local daquela comunidade.
Dentre as secretarias que levaram seus serviços estava a Secretaria Municipal Defesa do Consumidor (PROCON-Patos), que desenvolveu ações voltadas ao trabalho educativo de esclarecimento e direcionamento sobre os direitos do consumidor.
O secretário do PROCON, Bruno Maia, da importância do órgão levar seus serviços para dentro das comunidades durante a Caravana. “O PROCON é um órgão do povo, e ele tem isso na sua característica. O direito às vezes não chega a determinadas comunidades e o PROCON tem em si o papel de levá-lo. O PROCON faz-se necessário nessas comunidades. Aquela pessoa que não tem acesso a um fórum, que não teve seus direitos respeitados na relação de consumo, ela sempre vê o PROCON como amigo. Então, virmos hoje a uma comunidade mais afastada do centro da cidade facilita para que essa população tenha acesso a seu direito,” considerou o secretário.
O órgão levou ainda para apresentar à comunidade seu projeto PROCON na Escola, que ensina às crianças da rede municipal o consumo de forma consciente.
A Caravana das Boas Ações tem como objetivo atender todas as comunidades patoenses levando uma série de serviços para mais perto da população e reafirmando o compromisso de transformar Patos em uma cidade cada vez melhor.