APROS/PB visita CTA/SAE Patos e recebe apoio

By | 23/08/2017 2:52 pm

A Associação das Prostitutas da Paraíba – APROS/PB, esteve visitando o Centro de Testagem e Aconselhamento – CTA/SAE e firmaram parcerias para assistência a categoria na região de Patos. A parceria envolve trabalhos de apoio, palestras conscientizando quanto a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis como: Hepatites, Sífilis e HIV. Hoje dispondo de testes rápidos para a detecção destas doenças, também fica mais rápido o tratamento.

 

Rastreando todo o estado, a APROS/PB vem fazendo levantamentos para obter um número real dessa categoria profissional, reconhecida pela lei 4.211 de 2012, a fim de poder prestar a assistência necessária, tanto psicológica como na prevenção de doenças.

 

Segundo a coordenadora geral da APROS, Lusa Maria, só o fato de o CTA/SAE ter recebido a entidade já é uma acolhida e os profissionais se mostraram muito receptivos e têm certeza de que a parceria contribuirá muito para o apoio moral às prostitutas que, em sua maioria, é discriminada pela sociedade.

 

As representantes da associação estiveram, durante toda a semana, visitando os principais locais frequentados pelas profissionais fazendo um mapeamento e mantendo contato para os aconselhamentos necessários. Para Lusa, uma forma de valorizar a categoria é exatamente procurar os serviços de saúde para a prevenção de doenças.

 

A coordenadora do CTA/SAE, Érica Kaline Abílio, classificou como muito importante a parceria com a APROS/PB, pois, além de ser uma forma de valorizar a categoria, também mostra a preocupação das profissionais do sexo com a saúde e junto a entidade encontra uma forma de somar e informar a sociedade que essas pessoas também têm o acolhimento do CTA/SAE junto à Secretaria de Saúde como um todo. É um trabalho de prevenção que valoriza a vida.

 

Todo o trabalho desenvolvido pelo CTA/SAE tem como base principal o sigilo que é garantido por lei.

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *