Chefe da 4ª Ciretran diz que Operação Lei Seca veio para ficar

By | 27/08/2017 4:25 am

 

(Acilene Candeia / Patosverdade.com) 

 

O chefe da 4ª Ciretran em Patos, Cleirton Ventura, esteve presente na Audiência Pública realizada na noite desta quarta, 23, na Câmara de Patos. Na ocasião, em entrevista à imprensa patoense, ele garantiu que a Operação Lei Seca veio para ficar na cidade de Patos.

 

“Nós viemos pra ficar e vamos, de uma certa forma, tentar, e não só coibir e apreender, mas também fazer a parte educativa. Volto a dizer que se for beber não dirija”, disse.

Cleirton afirmou que a Operação estará nas ruas e o usuário de trânsito que ingere bebida alcoólica e dirige não saberá onde os bombeiros, policiais militares, polícia civil e agentes do Detran estarão.

 

“A Secretaria de Segurança está de olhos abertos. A nossa luta maior é pela vida e nós estamos nas ruas para tentar dá-se uma segurança maior a população da cidade de Patos, bem como a todos os órgãos que assim se faz necessário”, explicou.

 

No mês de julho, em Operação realizada em Patos, a Lei Seca realizou 61 testes de alcoolemia e recolhidas 2 CNHs, além de 3 veículos removidos ao pátio do órgão. Além disso, 11 autos de infrações foram lavrados por diversas irregularidades de trânsito. No mês de agosto, a Operação tem sido realizada em pontos estratégicos da cidade de Patos.

 

Comentário do programa – As ações da Lei Seca são antipáticas mas são necessárias. A direção sob efeito de álcool é responsável por muitos dos acidentes automobilísticos cujas vítimas sobrecarregam hospitais do país. É uma presunção do chefe da 4ª Ciretran achar que os motoristas não vão saber onde estão sendo realizadas as blitzen. As redes sociais são muito ágeis para isso. As operações devem ser também ágeis para mudar de lugar já quer dificilmente conseguirão realizar operações em vários locais ao mesmo tempo. Por outro lado, é uma pena que uma audiência pública para discutir uma questão tão preocupante como é a violência na nossa cidade não tenha sido prestigiada por todas as autoridades da área. A polícia não pode estar em toda parte ao mesmo tempo, mas não custa as autoridades ouvirem as sugestões que podem surgir em reuniões desta importância com a participação de representantes da sociedade, oportunamente promovida por iniciativa do vereador Capitão Hugo. Fomos convidados pelo capitão Hugo mas infelizmente tínhamos compromissos no mesmo horário, já que como formador de opinião teríamos todo interesse em participar. A Câmara de Vereadores tem uma missão muito importante de promover discussões sobre os problemas da comunidade, mesmo que não caiba a eles a solução da maioria dos problemas levantados. A Câmara é um Fórum importante para discussão dos problemas que afligem a comunidade. E eles têm representação popular para cobrar de parte das entidades responsáveis a solução dos problemas da cidade. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *