Prefeitura monta força tarefa para combater incêndio de grandes proporções no lixão de Patos

By | 28/08/2017 2:10 pm

Uma força tarefa envolvendo quatro secretarias municipais, Meio Ambiente, Infraestrutura, Serviços Públicos, Agricultura e a Defesa Civil, foi montada para auxiliar o Corpo de Bombeiros no combate ao incêndio de grandes proporções que atingiu, na tarde de domingo (27/08), o lixão de Patos, onde ainda existem focos de incêndio que causam uma grande coluna de fumaça que se dispersa cobrindo vários bairros da cidade.

 

A força tarefa auxiliou os bombeiros no combate às chamas, utilizando máquinas como enchedeiras e escavadeiras, carros-pipa e caçambas, além de ser formado um grupo de pessoas que ajudou os bombeiros a debelar os focos de incêndio, como explicou o secretário de Serviços Públicos, Jardelson Medeiros.

 

“Imediatamente após tomarmos conhecimento do incêndio nós formamos uma força tarefa e ainda estamos auxiliando os bombeiros, pois ainda há alguns focos de incêndio e muita fumaça saindo do local. Então, na manhã de hoje (28/08), nós ainda estamos atuando e vamos colocar material como entulho e areia para diminuir a propagação da fumaça e evitar que o fogo volte e se espalhe para outras partes do lixão”, explicou.

3f07251e-d529-402d-8820-6b643f74770d

 

O secretário de Meio Ambiente, Natércio Alves, comentou que o incêndio causou, além de um grande dano ambiental, um transtorno para a população e problemas para a saúde pública.

 

“Nós formamos uma barreira colocando entulho e areia para que o fogo não se espalhe para todo o lixão e nós, juntamente com o Corpo de Bombeiros, conseguimos isolar esta área. Toda a Prefeitura está envolvida nesta ação. Este incêndio causou um dano ambiental muito grande e também problemas respiratórios na população”, comentou.

 

Ainda de acordo com Natércio, foi feito um boletim de ocorrência (BO) e solicitado ao Corpo de Bombeiros um relatório sobre as possíveis causas do incêndio.

e737b595-c406-46da-b486-0ad58bf29fff

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *