Por COORDECOM Quarta-Feira – 30 de Agosto de 2017
Os idosos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) têm até dia 31 de Dezembro de 2017 para se inscreverem no Cadastro Único para programas sociais do Governo federal. O morador responsável pelo cadastro da família pode ir até a secretaria munido dos documentos pessoais do idoso e de todos da família para realizar a inclusão ou atualização no cadastro.
Para ser realizada uma inclusão ou atualização do beneficiário do BPC no Cadastro Único da família é necessário apresentar todos os documentos pessoais dos membros da unidade domiciliar como comprovante de residência, RG e, principalmente, o CPF. A secretaria de Desenvolvimento Social alerta que após este prazo as famílias que não estiverem inscritas poderão ter seu benefício suspenso até que o beneficiário seja incluído no cadastro único.
A coordenadora do Bolsa Família, Michelle Oliveira, explica que esta foi uma determinação do Governo Federal, que quer que todos os beneficiários do BPC estejam inscritos no Cadastro Único. Ela pede para que as pessoas procurem a secretaria e não deixem para procurar a secretaria próximo ao fim do prazo.
“Nós pedimos para que as pessoas procurem o setor do Bolsa Família, porque ainda temos muitas pessoas que não foram cadastradas. Então é melhor vir o quanto antes para evitarmos aglomerações e transtornos em dezembro que é o último mês para o fim do prazo”, explicou.