Aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 04 de setembro, na Creche Municipal Maria Eunice, localizada no bairro da Vitória, uma recepção para a primeira-dama de Patos, Mirna Noia Wanderley. Com a presença de todas as diretoras das creches, a primeira-dama foi recebida como madrinha das Creches Municipais.
Logo na entrada da unidade escolar as crianças do Pré I recepcionavam as visitas cantando músicas infantis. Em seguida acompanhada das professoras, supervisores e diretoras, a primeira-dama fez uma visita para conhecer as instalações da creche.
A primeira-dama revelou-se lisonjeada pelo convite feito pelas diretoras e coordenações das creches e afirmou que seu trabalho será voltado para o alcance de melhorias para a educação infantil de Patos.
“É uma honra muito grande, um prazer muito grande estar aqui, eles prepararam tudo com muito carinho, e trabalhar com educação tem desafios todos os dias. Essas professoras e diretoras superam dificuldades a cada dia, e eu estou aqui para ajudar nessa batalha, para ser mais uma a somar. Eu fico muito feliz e aceito o convite e elas podem contar comigo para o que precisarem, eu levo muito para o lado sentimental, porque eu tenho filho, sou mãe e sei o quanto é importante uma criança ser bem educada desde o começo, que tem estrutura desde o início,” comentou Mirna.
Terminada a visita pelas salas, Mirna seguiu para uma conversa com todas as diretoras das creches, onde foi possível uma breve apresentação de cada profissional, como também da realidade de cada unidade escolar.
“Foi uma bela manhã festiva. A primeira-dama conhecendo as nossas creches de perto, vivenciando o dia a dia de nossas crianças, o cotidiano de nossas creches, a parte pedagógica, a parte social que é muito importante, conhecendo todas as gestoras. Então ela é mais uma pessoa que vem a somar e somar muito junto da nossa proposta de trabalho, que não é apenas pedagógica, mas uma proposta social e humanitária, preservando todos os direitos das nossas crianças,” disse a coordenadora pedagógica das creches, Francineide Maria de Souto.