Laboratório Municipal realiza coleta domiciliar em pacientes com dificuldades motoras

By | 17/09/2017 9:09 am

 

Por COORDECOM   Quinta-Feira – 14 de Setembro de 2017

 

Com o objetivo de trazer mais comodidade a pacientes que estejam passando por imobilidade momentânea devido a enfermidade, o Laboratório Municipal, mantido pela Secretaria de Saúde de Patos, está fazendo a coleta de material na própria residência do usuário do SUS. A ação busca garantir que esses enfermos tenham a garantia de que seus exames sejam providenciados mesmo com a falta de mobilidade.

 

Na manhã desta quinta-feira, (14/09), uma equipe de profissionais do Laboratório esteve no Lar dos Idosos Jesus de Nazaré, no bairro do São Sebastião, para fazer coleta de sangue em pacientes que estavam sem condições de deslocamento.

 

A gerente de Laboratório e Farmácia do Município, Germana Leitão, ressaltou que o trabalho humanizado da saúde é uma prioridade na gestão. “Sensibilizados com a demanda de pacientes acamados que não tem condições de se locomover até o laboratório para fazer seus exames, nós do Laboratório Municipal estamos deslocando nossa estrutura até a residência desses pacientes e garantindo a execução de seus tratamentos de saúde”, disse.

 

Para que o paciente tenha acesso ao serviço de coleta em seu domicílio, o seu tutor ou responsável deve, depois de marcado o exame, se dirigir até o Laboratório Municipal com a requisição e um laudo médico que comprove que aquele paciente não tem condições de se deslocar para fazer os exames e providenciar um agendamento da visita da equipe para coleta de material.

 

Com 35 profissionais entre bioquímicos, biomédicos, técnicos de laboratório e técnicos administrativos, sob a direção da Biomédica Juliana Trindade, o Laboratório Municipal está localizado na rua Juvenal Lúcio, bairro Belo Horizonte, e funciona das 07h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00, de segunda a sexta.

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

5 thoughts on “Laboratório Municipal realiza coleta domiciliar em pacientes com dificuldades motoras

  1. Ataimar Nóbrega LucenaAtaimar Nóbrega Lucena

    Laboratório Municipal de Análises Clinicas de Patos(PB) – Pergunto ao competente jornalista Luiz Gonzaga Lima de Morais: 1) Qual o custo mensal desse laboratório estatal e número de funcionários? 2) Quantos pacientes são atendidos mensalmente? Ainda, um convênio da Prefeitura de Patos com os laboratórios particulares de Patos seria uma ideia RACIONAL?

    Reply
  2. Luiz Gonzaga Lima de MoraisLuiz Gonzaga Lima de Morais

    Não tenho ideia dos custos. Mas como o laboratório atende também aos municípios da região, os custos ficam bastantes diluídos. E estes últimos, com uma demanda bem menor, talvez não conseguissem os preços que Patos conseguiria.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *