(Fonte – Acilene Candeia /Patos Verdade)
Uma Operação integrada entre a Polícia Militar e Polícia Civil na manhã desta sexta-feira, 15, no Bairro São Sebastião, em Santa Luzia, foi deflagrada em cumprimento a seis mandados de busca e apreensão.
Na ocasião duas pessoas foram presas, Carlos Alexandre, por posse ilegal de arma de fogo; Maciel Rodrigues, posse ilegal de arma de fogo e posse ilegal de entorpecente e uma terceira pessoas foi detida para averiguação da adulteração do chassi de uma motocicleta.
As polícias apreenderam vasto material ilícito, como uma espingarda e uma garruncha de calibre divididos, munições, uma pequena quantidade de droga e material utilizado para a comercialização da droga como balança de precisão e sacos de picolé para fazer a embalagem do entorpecente.
De acordo com o Tenente Anselmo, a operação foi realizada a partir de várias denúncias de práticas criminosas. “Nós fizemos levantamentos através dessas denúncias juntamente com o Serviço de Inteligência da Polícia Civil onde foram expedidos os mandados, inclusive há relatos de várias práticas de assalto com uso dessa garruncha. Demos por exitosa essa operação onde a polícia civil e a polícia militar têm mostrado o trabalho e o resultado em nossa cidade”, disse.
O delegado, Rônis Feitosa, à reportagem do site tvsantaluzia.com, explicou a importância de ter as polícias em ação.
“O mais importante é a presença da polícia civil e da polícia militar na cidade em mais uma ação integrada com êxito nesse trabalho que é coordenado pelo Ministério Público, o Poder Judiciário que prontamente expediu os mandados de busca e apreensão”, afirmou.
Os homens foram encaminhados para a Delegacia de Santa Luzia juntamente com o material apreendido. De acordo com o delegado de Polícia Civil informou que os crimes são afiançáveis.
Comentário do programa – O arremesso de uma pedra contra um ônibus da Guanabara que se destinava a Catolé do Rocha, na noite do domingo passado, nas proximidades do bairro de São Sebastião, em Santa Luzia, lembra modalidade muito utilizada de jogar pedras em veículos para obrigá-los a parar dando ensejo a realização de um assalto. (LGLM)