Durante o período da Festa de Nossa Senhora da Guia, padroeira do município de Patos, a Secretaria de Saúde, através da Vigilância Sanitária, realizou trabalhos de orientação quanto à manipulação e higiene de alimentos para o consumo da população nas várias barracas instaladas na área da festa.
Os serviços foram realizados pela equipe da vigilância sanitária, coordenada pela Diretora, Elke da Costa Marques que considerou como muito positivo o período de festividades religiosas. “Entramos com um trabalho educativo, orientando todos os barraqueiros na questão da refrigeração dos alimentos e na questão dos equipamentos de proteção individual. Não houve nenhum tipo de autuação”, disse.
A diretora ainda acrescentou que não houve nenhuma autuação o que conclui de forma positiva o período festivo. “O trabalho foi realizado apesar de algumas resistências, mas os comerciantes atenderam e seguiram as orientações e não registramos nenhum problemas por intoxicação alimentar”, concluiu.
A festa da padroeira de Patos, Nossa Senhora da Guia, aconteceu entre o dia 14 e 24 de setembro sem nenhum transtorno para a Vigilância Sanitária.