Na última semana, a equipe da Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor (PROCON – Patos), participou do primeiro módulo do curso de formação de conciliadores para atuar no Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Patos, realizado nas Faculdades Integradas de Patos (FIP) pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, através do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções e Conflitos (NUPEMEC).
A abertura do curso foi realizada pelo juiz e diretor do Cejusc, Dr. Ramonilson Alves Gomes, e ministrado pelo juiz Antônio Carneiro de Paiva Junior, juntamente com os servidores Janicleide Lázaro e Jesiel Rocha.
O secretário do PROCON, Bruno Maia, falou da importância de manter os servidores atualizados para que possam, a partir disso, efetuar um bom trabalho, como também firmar parcerias para colaborar com a solução das demandas.
“Nos dias de hoje se busca celeridade e os processos se amontoam nos tribunais por todo o Brasil, a conciliação é sempre uma alternativa melhor para que possa resolver os problemas. Desta forma, o PROCON busca capacitar os seus funcionários, fechar e fortalecer as parcerias com os tribunais para que o objetivo maior, que é a boa prestação de serviços de forma rápida e eficaz, seja sempre o alvo do nosso trabalho”.