Com o objetivo de tratar de assuntos voltados à saúde mental e sobre o suicídio, temática abordada com o Setembro Amarelo, a coordenação de Saúde Mental, ligada à Secretaria Municipal de Saúde de Patos, intensifica as ações nas Unidades de Saúde de Patos trazendo como tema principal para este ano “Porque a sua vida vale ouro”.
A campanha pretende criar um momento de discussão sobre o suicídio nos mais variados ambientes estimulando a sociedade civil a abordar assuntos referentes ao tema, formas de diagnóstico e prevenção, além de mostrar que o município dispõe de meios assistenciais de tratamento através dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), Núcleo de Assistência a Saúde da Família (NASF) e do Centro Especializado em Reabilitação (CER).
De acordo com a coordenadora de Saúde Mental do Município, Mariana Montenegro Leitão, o momento é de esclarecimento sobre o tema suicídio. “Preparamos um material informativo completo para os usuários das Unidades de Saúde de Patos para que possamos criar um momento de orientação sobre o tema e mostrar que existem saídas e que a Saúde Pública do Município de Patos presta a assistência para esse público”, disse.
Abaixo, segue a programação completa:
DIA 26/09 – UPA Dr Otávio Pires de Lacerda às 9h;
DIA 26/09 – PA Maria Marques às 18h;
DIA 26/09 – USF Sebastiana Xavier e Horácio Nóbrega às 7h;
DIA 27/09 – USF Rita Palmeira e Aderbal Martins às 7h;
DIA 28/09 – Centro de Especialidades Frei Damião às 9h;
DIA 29/09 – Mesa Redonda sobre o “Suicídio: Falar é preciso” no auditório do SAMU para todos os profissionais da Prefeitura de Patos às 8h.