Professoras da Educação no Campo da Rede Municipal de Ensino estiveram reunidas na manhã de ontem, segunda-feira, dia 02, no auditório da Secretaria de Educação, para mais um planejamento pedagógico que acontece mensalmente.
Estiveram presentes professoras das seis escolas do campo, a EMEF Antônio da Costa, localizada no sítio Mocambo de Baixo; da EMEF José Martins, do sítio Pitombas; da EMEF Nina Nóbrega, da comunidade Campo Comprido; da EMEF Oscar Bento, do sítio Bela Vista; da EMEF do assentamento Patativa do Assaré (EJA); e a EMEF Severino Inácio, localizada no sítio Marrecas.
O planejamento pedagógico já faz parte do calendário de ações da Secretaria de Educação de Patos e busca promover maior interação entre a gestão e o professor, trazendo questões e necessidades das escolas e seus alunos, e desenvolvendo assim soluções que contribuam para a melhoria do ensino-aprendizagem nas escolas.
“É um momento muito importante para ajudar o professor da educação no campo, contribui com nosso dia a dia, é muito importante essa ajuda da secretaria para que possamos trabalhar melhor. Nós trabalhamos com salas multisseriadas, que é muito difícil, e esse apoio é muito importante para nós professores. Eu me sinto muito feliz por esse acompanhamento acontecer,” revelou a professora da Escola Nina Nóbrega, Bartiria da Silva Marinho.
A gerente pedagógica da Educação, Mariana Willendorff, destacou a importância desses encontros e aproveitou para parabenizar a Educação do Campo que vem sendo destaque nos índices de avaliação.
“Todos os meses nós fazemos esse encontro, dependendo da necessidade fazemos quinzenalmente também. Nós hoje trabalhamos a parte pedagógica, e já damos parabéns à Educação no Campo, atingiram níveis excelentes no resultado da prova SOMA, e hoje fizemos esse trabalho pedagógico para continuarmos intensificando até a Prova Brasil, e posteriormente o planejamento 2018. Além desse momento de trabalho preparamos para elas um almoço e trouxemos umas lembranças em comemoração pelo Dia do Professor, já que provavelmente nosso próximo encontro só será no mês de novembro. O grupo das escolas do campo está muito unido, onde nós conseguimos desenvolver um trabalho bem focado em cada necessidade dos alunos, e nós temos que parabenizar as professoras pelo resultado,” considerou Mariana Willendorff.
O encontro contou com a participação das coordenações, supervisões e gerência pedagógica, e na oportunidade as professoras foram surpreendidas com uma homenagem preparadas já em comemoração pelo Dia do Professor.
“Fiquei surpresa e agradecida pelo reconhecimento do nosso trabalho no campo. Quero dizer que foi um momento muito especial e só tenho a agradecer a todos que contribuíram para que esse momento acontecesse,” disse a diretora e professora da Escola Antônio da Costa, do Mocambo de Baixo, Irandilma Silva Morais.
(KL)