Hugo Motta informa que UPA de Patos receberá mais de R$ 1 milhão de reais para custeio

By | 08/10/2017 6:29 am

 

(Assessoria)

 

O deputado federal Hugo Motta anunciou que o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, liberou o repasse de R$ 1.200.000,00 (hum milhão e duzentos mil) para a UPA da cidade de Patos.

 

De acordo com o parlamentar, são investimentos importantes para o município. “A luta por investimentos na saúde é constante. Patos está na nossa prioridade, e continuaremos solicitando ao Governo Federal a atenção necessária para os projetos que beneficiem a população”, ressaltou.

 

O Ministro liberou ainda os recursos para as cidades de Bayeux e Sousa. “Agora, os municípios poderão contar com o apoio do Governo Federal para continuarem prestando serviços de qualidade”, informou Ricardo Barros.

 

Comentário do programa – A manchete está correta. Os recursos se destinam a custeio. A matéria dá entender que seriam recursos para investimento o que é diferente de custeio. Custeio são as despesas correntes de manutenção. E acreditamos que o deputado sabe qual é a diferença. E a UPA não receberá um milhão e duzentos mil de uma vez como seria no caso de investimento, mas cem mil reais por mês para manutenção. É uma ajuda, mas muito inferior às despesas de custeio mensal da UPA. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *