(Assessoria)
O deputado federal Hugo Motta anunciou que o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, liberou o repasse de R$ 1.200.000,00 (hum milhão e duzentos mil) para a UPA da cidade de Patos.
De acordo com o parlamentar, são investimentos importantes para o município. “A luta por investimentos na saúde é constante. Patos está na nossa prioridade, e continuaremos solicitando ao Governo Federal a atenção necessária para os projetos que beneficiem a população”, ressaltou.
O Ministro liberou ainda os recursos para as cidades de Bayeux e Sousa. “Agora, os municípios poderão contar com o apoio do Governo Federal para continuarem prestando serviços de qualidade”, informou Ricardo Barros.
Comentário do programa – A manchete está correta. Os recursos se destinam a custeio. A matéria dá entender que seriam recursos para investimento o que é diferente de custeio. Custeio são as despesas correntes de manutenção. E acreditamos que o deputado sabe qual é a diferença. E a UPA não receberá um milhão e duzentos mil de uma vez como seria no caso de investimento, mas cem mil reais por mês para manutenção. É uma ajuda, mas muito inferior às despesas de custeio mensal da UPA. (LGLM)